terça-feira, 30 de abril de 2019
👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz e harmonia!!!😜👍 https://www.facebook.com/jrlrochalima/videos/2081995135183809/
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 30/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional da Mulher; Dia Nacional do Ferroviário; Dia Internacional do Jazz e Dia de SÃO PIO V, PAPA E CONFESSOR - Antonio Miguel nasceu em 1504 na província de Alexandria e, aos quatorze anos ingressou na congregação dos dominicanos. Depois que se ordenou sacerdote, sua carreira atravessou todas as etapas de maneira surpreendente. Foi professor, prior de convento, superior provincial, cardeal, inquisidor, bispo e finalmente, Papa, tomando o nome de Pio Quinto. Foi um grande reformador da Igreja. Assim que assumiu foi procurado em Roma, por dezenas de parentes. Não deu "emprego" a nenhum, afirmando ainda que um parente do Papa, se não estiver na miséria, "já está bastante rico". Implantou ainda outras mudanças no campo pastoral: a obrigação de residência para os bispos, a clausura dos religiosos, o celibato e a santidade de vida dos sacerdotes, as visitas pastorais dos bispos, o incremento das missões e a censura das publicações para publicações religiosas. O Papa Pio Quinto é venerado por ter unido a Europa, acabando com as guerras internas. Chegou a excomungar a rainha da Inglaterra, Elisabete Primeira. Papa Pio Quinto morreu no dia primeiro de maio de 1572. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 30/04/19. – João 3, 7-15. Meus irmãos e irmãs: No Evangelho de hoje: A nossa sede por explicações racionais podem se tornar grave empecilho para alcançar a simples sabedoria das coisas de Deus. O fariseu Nicodemos, embora fosse um homem justo e se esforçasse para compreender o que Jesus lhe explicava, ainda se via preso às considerações racionais sobre como seria possível renascer para a Vida Nova que Cristo lhe propunha. Jesus, cheio de paciência, lhe explica que não será possível compreender sem antes experimentar aquilo que Jesus lhe propõe. Não será possível abraçar a graça de Deus, sem antes experimentar o sentimento de já tê-la recebido, em cada um dos dias vividos: a graça da vida, da família, da força do trabalho, da saúde dos filhos, da inteligência para os estudos… Cristo fala da Vida Nova, da Ressurreição, e ele a experimentará por si mesmo e nos indicará que este é o destino de todo aquele que nele crê. Ele será erguido na cruz para a salvação de todos. Considerar este mistérios nos permitirá compreender e experimentar tamanho amor que motivou o Cristo a tudo isto viver e nos permitirá amar de igual forma aos outros. - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 30/04/2019. Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - Dalai Lama.
João Pessoa – PB. Terça-feira, 30 de abril de 2019. Evangelho do dia: São João 3, 7-15. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Fazei-nos, ó Deus todo-poderoso, proclamar o poder de Cristo ressuscitado, e, tendo recebido as primícias dos seus dons, consigamos possuí-los em plenitude. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 7-15. Naquele tempo: Disse Jesus a Nicodemos: 7“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer, e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. 9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
sábado, 27 de abril de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 27/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Empregada Doméstica; Dia Mundial do Design Gráfico e Dia de SANTA ZITA, VIRGEM - Zita, nasceu em 1218, perto da cidade de Luca e como tantas outras meninas ela foi colocada para trabalhar em casa de nobres ricos. Era a única forma de uma moça não se tornar um peso para a família, pobre e numerosa. Ela não ganharia salário, trabalharia praticamente como uma escrava, mas teria comida, roupa e, quem sabe, até um dote para conseguir um bom casamento, se a família que lhe desse acolhida se afeiçoasse a ela. Zita foi empregada doméstica durante trinta anos. A família onde trabalhava não costumava tratar bem seus criados. Era maltratada pelos patrões e pelos demais empregados. Porém, agüentou tudo com humildade e fé, rezando muito e praticando muita caridade. Aliás, foi o que tornou Zita famosa entre os pobres: a caridade cristã. Tudo que ganhava dos patrões, um pouco de dinheiro, alimentos extras e roupas, dava aos necessitados. Aos poucos, Zita conquistou a simpatia e a confiança dos patrões e a inveja de outros criados. Certa vez, Zita foi acusada de estar dando pertences da despensa da casa para os mendigos. Assim, quando o patriarca da casa perguntou o que levava escondido no avental, ela respondeu: "são flores" e soltando o avental uma chuva delas cobriu os seus pés. Esta é uma de suas tradições mais antigas citadas pelos seus fervorosos devotos. A sua vida foi uma obra de dedicação total aos pobres e doentes que durou até sua morte. O seu túmulo, na basílica de São Frediano, conserva até hoje o seu corpo que repousa intacto. Santa Zita é a padroeira das empregadas domésticas. Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 27/04/19. – Marcos 16, 9-15. Meus irmãos e irmãs: No Evangelho de hoje: Não foi através da fala de outros, nem da leitura em livros, que os apóstolos conseguiram acreditar na presença do Ressuscitado. Era preciso que Ele se manifestasse pessoalmente aos seus amigos para que uma real conversão acontecesse. É claro que eles queriam acreditar no testemunho dos outros, mas não conseguiam por suas próprias forças. Este anseio pela experiência pessoal com o Cristo é o que deve alimentar a caminhada do cristão. A perseverança nesta busca o levará à criatividade e, consequentemente, à gratidão pela descoberta e encontro com o Senhor. Daí brotará a paixão pastoral que manifesta o anúncio de uma experiência vivida pessoalmente e partilhada ao mundo para que outros possam também encontrá-lo. As multidões de Jerusalém sentiam isso ao ouvirem a Pedro e João falando do Ressuscitado. Os chefes dos fariseus reconheciam que eles haviam estado pessoalmente com o Senhor. E nós? Conseguimos nos manter nesta busca diária e revelar aos outros a graça deste encontro? - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 27/04/2019. Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir. - Winston Churchill.
João Pessoa – PB. Sábado, 27 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Marcos 16, 9-15. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que pela riqueza da vossa graça multiplicais os povos que crêem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceram pelo batismo a veste da imortalidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16, 9-15. Naquele tempo: 9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
quinta-feira, 25 de abril de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 25/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Contabilidade; Dia do Despachante Aduaneiro; Dia da Malária; Dia do Amor e Dia de SÃO MARCOS EVANGELISTA - Marcos era judeu, da tribo de Levi, era filho de Maria de Jerusalém. Segundo os historiadores teria sido batizado pelo próprio São Pedro e fazia parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino viu sua casa se tornar um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Segundo a tradição, foi na sua casa que Cristo celebrou a última ceia, onde instituiu a Eucaristia e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após Sua Ressurreição. Mais tarde, Marcos acompanhou São Pedro a Roma, quando o jovem começou então a preparar o Evangelho. Escreveu o Evangelho por volta dos anos sessenta, sendo esse o mais antigo dos quatro. Em Roma prestou serviço também a São Paulo, em sua primeira prisão. São Marcos, depois da morte de São Pedro e São Paulo, viajou para pregar em Chipre, na Ásia Menor e no Egito, especialmente na Alexandria, onde fundou uma das igrejas que mais floresceram. Ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava a missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou São Marcos como padroeiro. O evangelista é representado com um leão aos seus pés. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 25/04/19. – Lucas 24, 35-48. Meus irmãos e irmãs: No Evangelho de hoje a liturgia nos apresenta a manifestação do Senhor Ressuscitado, em meio à comunidade reunida. Tendo chegado a Jerusalém, os dois discípulos de Emaús se reúnem com os irmãos e lhes relatam o encontro com o Senhor, e eis que enquanto eles falavam o próprio Senhor lhes aparece, causando primeiramente um grande medo entre os discípulos, medo esse que some quando eles reconhecem que é verdadeiramente o Senhor que está no meio deles, que lhes fala e que partilha de suas vidas e de suas realidades, chegando a comer do alimento que eles tinham. Assim deve acontecer e acontece cada vez que nos reunimos em comunidade, partilhando as nossas vidas e nossos dons, nós reconhecemos o Senhor que se manifesta nos irmãos e que está entre nós. - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 25/04/2019. Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio.
João Pessoa – PB. Quinta-feira, 25 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 24, 35-48. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que reunistes povos tão diversos no louvor do vosso nome, concedei aos que renasceram nas águas do batismo ter no coração a mesma fé e na vida a mesma caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 35-48. Naquele tempo: 35Os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!” 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. 40E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois, disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos”. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras 46e lhes disse: “Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 24/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Penitenciário; Dia Internacional do Jovem Trabalhador; Dia Mundial de Combate à Meningite; Dia Nacional de Libras e Dia de SÃO FIDELIS DE SIGMARINGEN - Nasceu numa família de nobres em 1577, na cidade de Sigmaringa, na Alemanha, e foi batizado com o nome de Marcos. Era particularmente aberto à amizade, amante do belo e da música, hábil no movimento dos dedos sobre vários instrumentos musicais. Estudou filosofia, direito civil e canônico, onde se formou professor e advogado, em 1601. Recebeu o apelido de "advogado dos pobres", porque não se negava a trabalhar gratuitamente aos que não tinham dinheiro para lhe pagar. Aos trinta e quatro anos abandonou tudo e se tornou sacerdote. Ingressou na Ordem dos Frades Menores dos Capuchinhos, vestindo o hábito e tomando o nome de Fidélis. Cuidava com coragem e caridade daqueles das pessoas atingidas pela peste. Escreveu muito e esses numerosos registros o fizeram um dos mestres da espiritualidade franciscana. Enviado à Suíça para apaziguar as tensões entre católicos e protestantes, foi acusado de espionagem e morto que após celebrar a Missa. Dizem que, ferido por um golpe de espada, pôs-se de joelhos e perdoou aos seus assassinos, rezando por eles esta oração: “Senhor, perdoai meus inimigos. Cegos pela paixão, não sabem o que fazem”. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 24/04/19. – Lucas 24, 13-35. Meus irmãos e irmãs: Nesta quarta-feira, a liturgia nos convida a tomarmos o caminho de Emaús junto com os dois discípulos de Jesus e com eles reconhecermos o Senhor que caminha e dialoga conosco. No Evangelho de hoje, dois dos discípulos de Cristo caminham entristecidos e conversam sobre aquilo que havia acontecido com Jesus e com eles, tão perturbados que estavam por causa da aparente derrota de Jesus, se tornam incapazes de reconhecer que o Senhor havia Ressuscitado vencido a morte e que caminhava com eles. Mas depois de terem ouvido as palavras de Jesus e de terem partilhado a refeição com Ele, o reconhecem e retornam a Jerusalém dispostos a transmitir aos seus irmãos na fé a alegria da ressurreição. Que nós também possamos reconhecer o Ressuscitado que caminha conosco. Que ao partirmos o Pão da Eucaristia e ao ouvirmos as Palavras de Jesus, possamos voltar à nossa Jerusalém, que na verdade são comunidades, a nossa Igreja, lugar onde se vivencia e se partilha a alegria da vida nova em Cristo - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 24/04/2019. Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho. - Carlos Drummond de Andrade.
João Pessoa – PB. Quarta-feira, 24 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 24, 13-35. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que nos alegrais todos os anos com a solenidade da ressurreição do Senhor, concedei-nos, pelas festas que celebramos nesta vida, chegar às eternas alegrias. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 13-35. Naquele tempo: 13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como que cegos e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?” 19Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o nazareno, que foi um profeta poderoso, em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. 25Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” 27E, começando por Moisés e passando pelos profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” 33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
terça-feira, 23 de abril de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 23/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Escoteiro; Dia Nacional do Choro e Dia de SÃO JORGE - Em torno do século terceiro, quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções. Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. O Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina. É local de peregrinação, não sendo interrompida nem mesmo durante o período das Cruzadas. Ele foi escolhido como o padroeiro de Gênova, de várias cidades da Espanha, Portugal, Lituânia e Inglaterra e um sem número de localidades no mundo todo. A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Diz a lenda que São Jorge derrotou um pavoroso dragão, usando para isso sua fé em Jesus Cristo. São Jorge virou um símbolo de força e fé. Seu rito litúrgico é oficializado pela Igreja católica. A festa acontece no dia 23 de abril tanto no Ocidente como no Oriente. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 23/04/19. – João 20, 11-18. Meus irmãos e irmãs: Terça-feira da Oitava Pascal, no dia de hoje a liturgia volta a nos apresentar a figura de Maria Madalena, que representa todos aqueles que de coração sincero buscam a Deus e perseveram na sua fé mesmo diante dos sofrimentos e aparentes fracassos de suas vidas. Não tendo encontrado o Corpo de seu Rabuni (Mestre), Maria chora do lado de fora do túmulo, confusa por causa de tudo oque havia acontecido com Jesus e com todos os discípulos nos últimos dias. Ela não consegue reconhecer o mistério da Ressurreição que se apresentava diante dela, mas reconhece a voz de seu Mestre que a chama pelo nome, e tendo recebido o envio por parte do Senhor, corre apressada para transmitir aos outros discípulos a notícia da Ressurreição. Tenhamos nós, a partir do exemplo de Santa Maria Madalena, a capacidade de nutrir uma profunda vida de oração e contato com o Senhor, para que assim sendo possamos reconhecê-lo quando ele nos chamar pelo nome e nos comunicar a Alegria da Ressurreição e tenhamos a capacidade de corresponder ao seu envio missionário. - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 23/04/2019. Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência. - Ayrton Senna.
João Pessoa – PB. Terça-feira, 23 de abril de 2019. Evangelho do dia: São João 20, 11-18. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus, que nos concedestes a salvação pascal, acompanhais o vosso povo com vossos dons celestes, para que, tendo conseguido a verdadeira liberdade, possa um dia alegrar-se no céu, como exulta agora na terra. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 11-18. Naquele tempo: 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isso, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” e contou o que Jesus lhe tinha dito. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 22/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Aviação de Caça; Dia da Comunidade Luso-Brasileira; Dia do Agente de Viagem; Dia do Descobrimento do Brasil; Dia do Planeta Terra e Dia de SÃO CAIO - Papa Caio nasceu na Dalmácia, de família cristã da nobreza romana, parente distante do Imperador Diocleciano. Caio foi eleito no dia 17 de dezembro de 283. Governou a Igreja durante treze anos, num período de trégua nas perseguições. Antes de sua eleição, o Papa Caio transformou sua casa em igreja. Lá, ouviam os aflitos, os pecadores; auxiliavam os pobres e doentes; celebravam as missas, distribuíam a eucaristia e ministrados os sacramentos do batismo e do casamento. O grande contratempo enfrentado pelo Papa Caio se deu no âmbito interno do próprio clero, devido a crescente multiplicação de heresias, criando uma grande confusão entre os devotos cristãos. Nós sabemos, pelos escritos da Igreja, que apesar do seu parentesco com o imperador, o Papa se recusou a ajudar Diocleciano, que pretendia receber a sobrinha dele como sua futura nora. A ira do soberano mandou matar todos os cristãos, começando pelo seu parente Caio. Papa Caio morreu decapitado em 22 de abril de 296. A Igreja confirmou a sua santificação e o seu martírio. As suas relíquias foram depositadas primeiro no cemitério de São Calixto. Depois foram trasladadas para a igreja que foi erguida no local da casa onde ele viveu, em Roma. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 22/04/19. – Mateus 28, 8-15. Meus irmãos e irmãs: Nesta Segunda-feira damos continuidade às festividades pascais, afinal uma data tão grandiosa quanto o dia da Ressurreição não poderia ser celebrado em apenas um dia. Por isso, a Igreja instituiu que a semana que se segue ao domingo da Páscoa como Oitava Pascal e nós, cristãos, celebramos esses dias como se todos eles fossem um só, o grande domingo da Ressurreição. Temos no Evangelho de hoje o relato de Jesus Ressuscitado que vai ao encontro de algumas de suas discípulas, discípulas essas que andavam apressadas, pois queriam comunicar aos outros discípulos a Alegria da Ressurreição do Senhor. Jesus se aproxima delas e as envia como missionárias e mensageiras da boa nova do Ressuscitado que já não estava morto, mas que havia lhes aparecido. Que animados pela Ressureição do Senhor e fiéis ao seu envio missionário possamos também nós a exemplo das mulheres do Evangelho, comunicarmos a outros a Alegria do Ressuscitado.- Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 22/04/2019. "Começar bem é uma graça, e graça maior é continuar no bom caminho. Mas a graça das graças é ser fiel até o fim." Dom Helder Câmara.
João Pessoa – PB. Segunda-feira, 22 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 28, 8-15. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fazeis crescer a vossa Igreja, dando-lhe sempre novos filhos e filhas, concedei que, por toda a sua vida, estes vossos servos e servas sejam fiéis ao sacramento do batismo que receberam, professando a fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 28, 8-15. Naquele tempo: 8As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. 15Os soldados pegaram o dinheiro e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus até o dia de hoje. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
sábado, 20 de abril de 2019
👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 20/04/2018. – Parabéns ao Dia de: Dia do Diplomata; Dia do Disco e Dia de SANTO ANTONINO - Antonino nasceu em Florença. O diminutivo de seu nome surgiu por causa de sua estrutura física frágil e pequena. Ainda jovem, com dezesseis anos, resolveu tornar-se dominicano. Fez seus estudos com zelo e cultiva uma espiritualidade profunda. Santo Antonino foi homem de grande cultura e de virtude. Fez padre na ordem dos pregadores e veio a tornar-se Arcebispo da cidade italiana de Florença. Antes de sua posse, Antonino fugiu para não ter que assumir o cargo, mas foi encontrado e teve que aceitá-lo. Revelou-se um grande arcebispo, cheio de zelo e espírito apostólico. Mesmo como Bispo, Antonino mantém sua vida de oração e austeridade. Apesar da seriedade com que vivia sua consagração, Antonino era doce e bondoso com todos os que o procuravam. Foi ele o fundador do convento de São Marcos em Florença e incentivou a execução dos afrescos de Fra Angélico, marcados por raro valor artístico. O povo costumava chamá-lo de "Antonino dos Bons Conselhos". O convento de São Marcos abriu a primeira biblioteca pública da história Combateu o paganismo renascentista e defendeu o Papado no Concílio de Basiléia. Sua formação em direito canônico o fez conhecido em Roma como consultor dos bispos. Deixou escritos teológicos de valor. Tal era sua fama de santidade no tempo em que vivia que, certa vez, o Papa Nicolau Quinto declarou que o julgava digno de ser canonizado ainda vivo. Faleceu em 1459, sendo imediatamente venerado pelo povo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 20/04/2018: São Lucas 24, 1_12. Assim como no início da criação do mundo, tudo estava tomado pela escuridão. As mulheres caminhavam no escuro em direção do túmulo de Jesus. No entanto, no relato da criação Deus disse: “Faça-se a luz” e a luz se fez. As mulheres, por sua vez, caminham no escuro da madrugada junto à escuridão do luto e do medo. Porém, se deparam com o túmulo vazio e são confortadas com a notícia da ressurreição. Não há mais o que procurar entre os mortos. Eis que surge a feliz notícia. Ele ressuscitou! Brilha novamente a Luz que dissipa toda a escuridão do pecado. Na escuridão desta noite de Vigília Pascal com fé no reunimos para celebrar a vitória da vida sobre a morte. Assim, no irromper do Aleluia contemplaremos a admirável Luz do Cristo Ressuscitado. Pela sua morte e ressurreição somos renovados para a vida eterna. As trevas do nosso coração são dissipadas pela resplandecente luz de sua ressurreição. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 20/04/2018. “De todas as coisas necessárias para uma vida feliz, a maior é a conquista de uma verdadeira amizade."- Epicuro.
Assinar:
Postagens (Atom)