quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo de Padre Marcelo Rossi.

Fuba - Porta do Sol

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 11/02/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia de São Castrense - Castrense viveu no século V, era cristão e bispo de Cartagine, atual Tunísia, África. Durante a invasão dos Vândalos, comandados pelo rei Genserico, ele foi lançado ao mar, junto com outros sacerdotes e fiéis, dentro de um velho navio sem velas, remos e leme. Com certeza, o intuito era que morressem afogados, mas milagrosamente Castrense sobreviveu, desembarcando na costa italiana, próxima a Nápolis. Pelos registros, ele retomou sua missão apostólica e logo se tornou bispo de Castel Volturno. Depois, de acordo com o antiquíssimo "Calendário Marmóreo" de Nápolis, ele também foi eleito bispo de Sessa, aceitando a difícil tarefa de conduzir os dois rebanhos, os quais guiou com amor e zelo paternal. Castrense era humilde e carismático, penitente e caridoso, durante a sua vida realizou dois prodígios, registrados nos arquivos da Igreja: libertou um homem possesso pelo demônio e salvou um navio cheio de passageiros, de uma grande tempestade. A fama de santidade já o acompanhava em vida, quando morreu como mártir de Jesus Cristo, em 11 de fevereiro de 450, em Sessa, Nápolis. Logo passou a ser venerado pela população em toda Campânia e em muitas outras cidades, inclusive na África. As relíquias do Santo, foram transferidas, antes do século XII, de Sessa para Cápua e depois, por determinação de Guilherme II o Bom, último rei normando da Sicília, foram enviadas para Monreale (IT). Em 1637, foram transladadas para a Capela anexa à Catedral de Monreale, em uma urna de prata, com uma placa onde se pode ler "São Castrense, eterno baluarte da cidade de Monreale". As mais recentes informações sobre este Santo de origem africana, datam de 1881, e foram encontradas durante as escavações arqueológicas na gruta de Calvi, próximas de Monreale. São pinturas do século VII que retratam o bispo Castrense, nas duas dioceses e ao lado de outros mártires da mesma época e região. Ainda hoje encontramos o efeito da sua presença na Catânia, como na pequena região que leva o nome de São Castrense, nas diversas igrejas e no convento feminino beneditino erguido ao lado da Catedral, tudo é dedicado à sua memória. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 11/02/2021: São Marcos 7, 24-30. No Evangelho desta quinta-feira: “Os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. No evangelho de hoje conseguimos perceber o exemplo de compaixão que Jesus nos dá, compaixão que não enxerga fronteiras. A mulher pagã que tem sua filha curada se mostra um modelo para nós, pois numa posição de humildade pede a Jesus a graça para sua filha. De um lado temos Jesus que nos dá o exemplo de como o cristão deve agir perante a dor do outro, compadecendo-se. E de outro lado, a mulher Cananeia nos ensina como se por em oração. Em espírito de humildade e pequenez. A partir dessa passagem também percebemos um detalhe importante sobre a missão de Jesus. Ele veio pra salvar todos os povos, não eram apenas os judeus e hoje não são apenas os cristãos. Que possamos ser propagadores da esperança e do diálogo nos dias de hoje, que compreendamos que Jesus fala a todos. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 11/02/2021. É mais fácil amar que ser amado. Aceite o amor: ele não vai ficar esperando para sempre. - Paulo Coelho.

Salmo 127 - 5ª feira da 5ª Semana Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 7, 24-30. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Velai, ó Deus, sobre a vossa família com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7, 24-30. Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. 25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. 28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. 29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍