quarta-feira, 7 de agosto de 2019

👍😜 Uma ótima quarta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Dircinha Batista - O Sanfoneiro Só Tocava Isso - https://youtu.be/2_-TkoniIo0

👍😜 Uma ótima quarta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜 Uma ótima quarta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 07/08/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia de SÃO CAETANO DE THIENE - São Caetano nasceu na Itália, em outubro de 1480. Desde muito jovem mostrava grande preocupação e zelo pelos pobres, abrindo asilos para os idosos e muitos hospitais para os doentes, especialmente para os incuráveis. Estudou em Pádua, onde se formou em direito aos vinte e quatro anos de idade. Em 1506 exerceu a função de secretário particular do Papa Júlio II. Neste serviço fez contato e conviveu com cardeais famosos, aprendendo muito com todos eles. Mas a principal virtude que Caetano cultivava era a humildade para observar muito bem antes de reprovar o mal alheio. Participou do movimento laical Oratório do Divino Amor, que procurava estudar e praticar as Sagradas Escrituras. Depois de muita reflexão, decidiu pela ordenação sacerdotal. Tinha trinta e seis anos de idade quando celebrou sua primeira missa na Basílica de Santa Maria Maior. Em 1523 fundou a Ordem dos Clérigos Regulares (Teatinos), que tinha como objetivo a renovação do clero. A nova congregação começou somente com quatro pessoas, depois passou para doze e esse número aumentou em pouco tempo. São de vida ativa, vivendo em obediência, sob uma regra de vida comum. Morreu aos sessenta e seis anos de idade em Nápoles, no ano de 1547. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 07/08/19. - Mateus 15, 21-28. No Evangelho de hoje: Quando falamos de fé, não podemos pensá-la em momentos isolados. A fé exige constância e perseverança, mesmo quando parece que estamos correndo atrás de algo inatingível. A fé é experimentar aquilo que a esperança aguarda acontecer. É isso que nos mostra a mulher cananéia que, mesmo que aparentemente rejeitada pelo Senhor e pelos discípulos continua a segui-los correndo e gritando fervorosamente. Ela sabe, pela fé, que somente o Senhor pode socorrê-la e que somente Ele tem poder de curar as feridas daqueles que são marginalizados. Quem tem verdadeira fé, persevera ainda que seja para conseguir o mínimo, como esta mulher que crê na salvação que pode ser alcançada até mesmo nas migalhas vindas da mesa do Senhor. Outro elemento importante que a mulher cananéia manifesta é o da intercessão, já que ela busca o socorro de Jesus não para si, mas para sua filha. Imagem semelhante a que se vê quando o centurião romano busca a Jesus não para si, mas para curar seu servo e assim alcança para ele o socorro do Senhor. Que de modo algum nós deixemos de ter fé e de interceder em favor de nossos irmãos. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 07/08/2019. O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior. - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 105 (106) - Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo! - https://youtu.be/nDEuvopZmLQ

João Pessoa – PB. Quarta-feira, 07 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 15, 21-28. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 15, 21-28. Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então, seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E, desde aquele momento, sua filha ficou curada. - Palavra da Salvação. - Glória a Vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍