quinta-feira, 21 de novembro de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Simone – Paixão - https://youtu.be/fxuqu3JKuHQ

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 21/11/2019. – Parabéns ao Dia: Dia da Homeopatia; Dia das Saudações; Dia Mundial da Televisão e Dia de SÃO GELÁSIO I - Nascido em Roma, Gelásio era de origem africana, culto, inteligente e dotado de personalidade forte. Cristão fervoroso, era conselheiro papal. Em 492 ele foi eleito para assumir a cátedra de Pedro, mas seu pontificado foi muito conturbado por causas de problemas políticos. Papa Gelásio lutou para manutenção da doutrina, enfrentando heresias como o pelagianismo. Foi o primeiro pontífice a expressar a máxima autoridade do Bispo de Roma sobre toda a Igreja. Deixou isso claro em uma carta na qual se faz uma nítida distinção entre poder político e poder religioso. Organizou e presidiu o sínodo de 494, no qual foi aprovada a grande renovação litúrgica da Igreja. Assim, ele instituiu o Sacramentário Gelasiano para uniformizar as funções e ritos das várias Igrejas. Trata-se do decreto que levou o seu nome, contendo cerca de cinquenta prefácios litúrgicos, uma coletânea de orações para recitar durante a missa. Papa Gelásio I viveu em oração e insistia que seus clérigos fizessem o mesmo. Por sua caridade, foi chamado "Papa dos pobres". Morreu em 21 de novembro de 496, em Roma. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 21/11/2019. - São Mateus 12, 46-50. No Evangelho de hoje: Para Jesus, graus de parentesco de sangue, nacionalidade e origem, não são importantes, porque para Ele o que importa é um grau de parentesco muito mais profundo, o parentesco espiritual. Deus é Pai e todos receberam de Jesus – pela sua encarnação, ao fazer-se homem, morte de cruz e ressureição – a expiação dos pecados e a filiação divina adotiva. Maria teve a graça de ter um grau de parentesco único com Jesus: espiritualmente, ao conceber pela ação do Espírito, e na carne, ao introduzir o Salvador ao mundo. Maria foi aquela que prestou o verdadeiro culto espiritual a Deus através de Jesus. Ela foi verdadeiro templo de Deus. E nos mostra o quão intimo Deus quer se fazer de suas criaturas, querendo não somente ser Criador, mas também criatura, filho e irmão. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 21/11/2019. A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces. Aristóteles.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo - Lc 1 - O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome. - https://youtu.be/GGvP6PXWD-g

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Quinta-feira, 21 de novembro de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 12, 46-50. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da santa virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50. Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍