domingo, 17 de janeiro de 2021

NELSON NED Domingo à Tarde

👍😜Amigo(a)... Um domingo bem aproveitouso nos dá energia suficiente para iniciar a semana de uma forma tranquila com paz, saúde e alegria!!! Abraços.😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 17/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia dos Tribunais de Contas do Brasil e Dia de Santo Antônio do Deserto ou Antão do Egito - Antão nasceu no Egito, em 251. Era o primogênito de uma família cristã de camponeses abastados e tinha apenas uma irmã. Numa missa foi tocado pela mensagem do Evangelho: "Vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus. Depois, vem e me segue". Foi exatamente o que ele fez. Distribuiu tudo o que tinha aos pobres, consagrou sua irmã ao estado de virgem cristã e se retirou para um deserto. Passou a viver na oração e na penitência, dedicando seu tempo exclusivamente a Deus. Como era muito procurado, decidiu se retirar ainda para mais longe, vivendo numa gruta abandonada, por dezoito anos. Aos cinquenta e cinco anos, atendeu o pedido de seus discípulos, abandonando o isolamento do deserto. Com isto, nasceu uma forma curiosa de eremitas, os discípulos viviam solitários, cada um em sua cabana, mas todos em contato e sob a direção espiritual de Antão. Passou a ser o modelo do monge recluso e é chamado, até hoje, de "pai dos monges cristãos". Ele também profetizou sua morte, depois de uma última visão de Deus com seus santos, que ocorreu aos cento e cinco anos, em 17 de janeiro de 356. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/01/2021: São João 1, 35-42. No Evangelho deste domingo: “Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com ele.” Conhecer a Jesus não é algo rápido e meramente intelectual. Não se trata de um conceito que pode ser encontrado num antigo livro, mas de uma pessoa com quem somos convidados a conviver para compreender seu modo de viver, pensar e interagir com as pessoas. Conviver com Jesus se faz necessário para nos tornarmos aptos a amar tal como ele amou e ama a cada pessoa. Os discípulos de João Batista ouviram de seu mestre que Jesus era o Cordeiro de Deus que vinha nos livrar de todo o pecado. Não podemos imaginar um anúncio mais esperançoso e fonte de alegria que este! Seguir a Jesus é fiar nossa vida na salvação oferecida por ele, viver tal como redimidos de nossas falhas, aceitos em nossos limites, porque nos mantemos no esforço para fazer sua graça frutificar em nossas vidas. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 17/01/2021. Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra. Mário Lago.

Salmo 39(40) - 2º Domingo do Tempo Comum Ano B

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Sábado, 16 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São João 1, 35-42. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 35-42. Naquele tempo, 35 João estava de novo com dois de seus discípulos 36 e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37 Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38 Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer mestre), onde moras?” 39 Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram, pois, ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41 Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer Cristo). 42 Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer pedra). - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍