sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Tania Mara - Leva Eu- https://youtu.be/0hMLdGKYN4Y

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Tania Mara - Leva Eu- https://youtu.be/0hMLdGKYN4Y

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma linda seta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 20/12/2018. – Parabéns ao Dia de: Dia da Bondade; Dia do Mecânico e Dia de São Domingos de Silos - Talvez o maior defensor dos valores monásticos tenha sido o religioso Domingos de Silos, que valorizava nos mosteiros o ensino não só da agricultura como dos demais ofícios e artes. Domingos nasceu no ano 1000, na Espanha, numa família pobre e cristã. Ainda menino, quando era pastor, aproveitava o ofício para oferecer leite para os caminhantes pobres. Ao mesmo tempo era um menino estudioso e a família resolveu matriculá-lo na escola da paróquia. O pároco viu a boa vontade do menino e ajudou-o a entrar no seminário. Mas o jovem Domingos resolveu ser eremita e depois monge. Aí encontrou sua vocação. Destacou-se entre os monges pela bondade e simplicidade. Seu exemplo foi tão forte que seu próprio pai resolveu fazer-se monge. Ao final da vida, era chamado de "apóstolo de Castela". Previu a data da própria morte, que ocorreu a 20 de dezembro de 1073. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 20/12/2019: São Lucas 1, 26-38. No Evangelho de hoje: Maria, Mãe de Deus e nossa, é grande exemplo de entrega e adesão total às promessas do Pai. Eis o exemplo perfeito a todo cristão oferecido pelo próprio Deus de amor ao mundo: nascer por uma virgem de Belém o Salvador de toda a humanidade. Salvação que se estende pelos séculos eternamente, porque o próprio amor de nosso Pai é eterno. O Evangelho se faz imagem da fragilidade humana frente à grandeza de Deus. Mesmo sendo Gabriel enviado à Virgem, e este comunicando-a o recado divino, Maria não consegue esconder seu medo e perturbação perante a grande aliança sagrada que é oferecida. Confrontar-se a imagem de Deus é sinal de inquietação para a alma e às fragilidades humanas, pois ao contemplá-lo nossa verdadeira forma é transparecida, como num espelho perfeito. Tenhamos por alvo o exemplo da Virgem Mãe, e sejamos, não só neste Natal que se aproxima, mas em todos os dias de nossas vidas, um dom gratuito e sincero de entrega nas mãos de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 20/12/2019. "Deixe a noite perdoar os enganos do dia, assim conseguirá a paz para você mesmo." - Tagore.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 23 (23) - O Senhor vai entrar, é o rei glorioso! - https://youtu.be/s0-W2BQiHn4

João Pessoa – PB. Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 1, 26-38. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor Deus, ao anúncio do anjo, a virgem imaculada acolheu vosso Verbo inefável e, como habitação da divindade, foi inundada pela luz do Espírito Santo. Concedei que, a seu exemplo, abracemos humildemente a vossa vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38. 26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi, e o nome da virgem era Maria. 28 O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29 Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30 O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” 35 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37 porque para Deus nada é impossível”. 38 Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍