sexta-feira, 30 de agosto de 2019
👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 30/08/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Vendedor Lojista; Dia Internacional dos Desaparecidos; Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla e Dia de SÃO FÉLIX E SANTO ADAUTO - Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos, no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo nos narram que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano, no ano 303. A mais conhecida diz que, Felix era um sacerdote e tinha sido condenado à morte pelo imperador. Mas quando caminhava para a execução, foi interpelado por um desconhecido. Afrontando os soldados do exército imperial, o estranho se declarou espontaneamente cristão e pediu para ser sacrificado junto com ele. Os soldados não questionaram. Logo após decapitarem Felix, com a mesma espada decapitaram o homem que tinha tido a ousadia de desafiar o decreto do imperador Diocleciano. Nenhum dos presentes sabia dizer a identidade daquele homem. Por isto, ele foi chamado somente de Adauto, que significa "aquele que recebeu junto com Félix a coroa do martírio". Ainda segundo estas narrativas eles foram sepultados numa cripta do cemitério de Comodila, próxima da basílica de São Paulo fora dos muros. O Papa Sirício transformou o lugar onde eles foram enterrados numa basílica. O cemitério de Comodila e o túmulo de Felix e Adauto foram reencontrados no ano de 1720, mas vieram a ruir logo em seguida, sendo novamente esquecidos e suas ruínas abandonadas. Só em 1903 a pequena basílica foi definitivamente restaurada descobrindo-se um dos mais antigos afrescos cristãos, no qual aparece São Pedro recebendo as chaves na presença dos santos: Paulo, Estevão, Félix e Adauto. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.
👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 30/08/2019: São Mateus 25, 1-13. No Evangelho de hoje: O chamado à vigilância revela muito do que ocupa apreço em nosso coração. Quando um jovem apaixonado sabe que naquele dia ele receberá a visita de sua amada, ele não consegue se conter para que as horas passem logo. Ele irá preparar a casa para melhor acolher seu amor e tentará precaver-se de todo empecilho que possa se colocar entre ele e ela. Por outro lado, se alguém recebe a notícia de uma visita que não seja muito querida, o desinteresse ou desdém, as desculpas para adiar o encontro podem tomar lugar no coração do visitado. Como nos sentimos diante do anúncio de que Deus quer aprofundar sua intimidade conosco. Quer nos conhecer, nos visitar, quer participar de nossa vida? Não sabemos quando ocorrerão suas visitas, quando teremos a graça de sentir o sinal de sua presença, mas é certo que acontecerá. Temos anseio para que isso ocorra? Nos preparamos para estarmos prontos para este encontro? Para aproveitar cada oportunidade que nos é oferecida? Somos previdentes como as virgens da parábola? – Fonte: santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 30/08/2019. Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles. - Sabedoria popular.
👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Sexta-feira, 30 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 25, 1-13. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 25, 1-13. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1 “O reino dos céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2 Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3 As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4 As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5O noivo estava demorando, e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo, não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)