terça-feira, 13 de agosto de 2019

👍😜 Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Jackson do Pandeiro – Chiclete com Banana – https://youtu.be/-USf-7nUmmw

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 13/08/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Canhoto; Dia do Economista e Dia de SÃO PONCIANO E SANTO HIPÓLITO - O imperador Severo aceitou a diversidade religiosa no império. Entretanto, na própria Igreja surgiram divisões. Ponciano e Hipólito viveram em Roma no século III. Estes dois homens foram envolvidos por um cisma na Igreja. Ambos se consideravam papas. São Hipólito foi um dos escritores mais destacados da Igreja de Roma dos primeiros séculos. Presbítero da Igreja de Roma, entrou em conflito com o papa Calixto, dizendo que o novo papa não considerava a legislação sobre o casamento e a penitência e estava abandonando a tradição apostólica. Descontente com o comando da Igreja proclamou-se papa ao lado de Ponciano, sucessor imediato de Calixto. Em 230, com a morte de Severo, sobe ao trono o imperador Maximino que retoma a perseguição religiosa. Imediatamente deportou os dois papas para minas de trabalhos forçados, na Sardenha. Lá eles morreram martirizados. Ponciano foi o primeiro Papa a ser deportado. Era um fato novo para a Igreja, que ele administrou com sabedoria e sagacidade e muita humildade. Para que seu rebanho não ficasse sem pastor, renunciou ao Trono de Pedro, tornando-se também o primeiro Papa da Igreja a usar este recurso extremo. Este gesto comoveu Hipólito, que percebeu o sincero zelo apostólico de Ponciano. Por isto, também renunciou o seu posto, interrompendo o prolongado cisma e se reconciliou com a Igreja de Roma, antes de morrer, em 235, no mesmo ano que Ponciano. Os corpos destes dois mártires foram trasladados para Roma, onde estão sepultados. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 13/08/19. - Mateus 18,1-5.10.12-14. No Evangelho de hoje: Crianças, doentes, viúvas e mulheres eram os mais excluídos nos tempos de Jesus. Excluídos pelos judeus, observantes severos da lei de Moisés, como os fariseus. E de uma maneira muito especial, o Filho de Deus, encarnado, ama e aproxima estes filhinhos excluídos da sociedade como verdadeiros modelos aos discípulos. “Quem quiser ser o maior no Reino dos céus, que seja como uma criança”, diz Jesus. Para entrar no Reino preparado pelo Cristo, é necessário ser inocente, de mãos puras, ter um coração repleto de amor a Deus, assim como as crianças. Acima de tudo, se faz urgente para cada um de nós a humildade infantil e obediente, de livre e espontânea vontade, se lançando ao colo do Pai, na segurança maternal de Deus e não se deixar contaminar pelo espírito de grandeza do mundo, onde um quer vencer o outro, mas se fazer pequenino diante de Cristo e uma eterna criança, em contínuo aprendizado. – Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 13/08/2019. Não permita que a ignorância alheia, roube a delicadeza do seu sorriso e nem a sensibilidade do seu coração... isto é ter equilibrio, isto é ter pés no chão, isto é saber viver. - Cecilia Sfalsin.

João Pessoa – PB. Terça-feira, 13 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 18,1-5.10.12-14. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Ponciano e Hipólito governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14. 18 1Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Quem é o maior no Reino dos céus?" 2Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: 3"Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. 4Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. 5E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.. 10Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou? 13E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. 14Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos". - Palavra da Salvação. - Glória a Vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍