sábado, 5 de setembro de 2020

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Patricia Marx & Seu Jorge - Espelhos d'Água - https://youtu.be/Fx7aKxoTyVI

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 05/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Amazônia; Dia de Santa Tereza de Calcutá; Dia do Irmão; Dia do Oficial de Farmácia; Dia do Oficial de Justiça e Dia de São Lourenço Justiniano - Lourenço Justiniano nasceu em Veneza, no dia 01 de julho de1380. Desde cedo já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência decidiu-se dedicar à vida religiosa. Seu único desejo era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. Em 1404 ingressou no Mosteiro de São Jorge. Tornou-se sacerdote em 1407 e, dois anos depois foi eleito superior da comunidade de São Jorge em Alga. Não era um bom orador, mas destacou-se como excelente confessor. Também chegou a escrever alguns livros, incluindo tratados teológicos e manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da ideia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal. Em 1433, foi consagrado Bispo de Castelo e depois se tornou o primeiro Patriarca de Veneza. Nestas administrações deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam a sua pregação e exemplo no seguimento de Cristo. Faleceu em janeiro de 1456. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 05/09/2020: São Lucas 6, 1-5. No Evangelho de hoje: Este trecho do Evangelho é mais um dos inúmeros casos onde Jesus faz alguma coisa que vai contra a tradição farisaica do sábado. Os fariseus cobram explicações de Jesus do porquê ter agido assim no dia de sábado. Temos uma leve tentação, assim como os fariseus, de julgar as pessoas porque agem de forma diferente da nossa. Poucas são as vezes que paramos para tentar entender o que está acontecendo. Em geral, já temos um julgamento predefinido para os fatos que acontecem. Porém, as coisas podem não ser como julgávamos. Foi o que aconteceu com Jesus. Os fariseus estavam presos nas suas convicções e ritualismos que não foram capazes de perceber e compreender quem era Jesus, o Senhor do sábado. Portanto, cuidemos para não cairmos no mesmo erro que os fariseus, julgando e condenando as coisas que acontecem ao nosso redor sem buscar entender o que se passa. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 05/09/2019. "Quando o sofrimento vier ao teu encontro, deixa dos olhos rolar uma lágrima, dos lábios, um sorriso, e do coração, uma prece a Deus. Só assim serás feliz!" - Thomas Merton.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 144 (145) - O Senhor está perto de quem o invoca! - https://youtu.be/Enh8JXcK9lc

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sábado, 05 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 6, 1-5. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, dai-nos pelo exemplo e intercessão de São Lourenço Justiniano a graça de Vos servir com alegria e humildade, de assistir os mais necessitados, de vivenciar a Vossa Palavra e buscar a santidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 1-5. Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2 Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?” 3 Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando estavam sentindo fome? 4 Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍