quinta-feira, 30 de maio de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, alegria e abençoada!!!😜👍 Harmonia do Samba e Anitta - Hoje Eu Sonhei Com Você - https://youtu.be/L3QZiZyefO4

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira de paz, saúde e abençoada!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 30/05/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Decorador; Dia do Geólogo e Dia de SANTA JOANA D'ARC - Joana nasceu na região francesa de Lorena, em 6 de janeiro de 1412. Cresceu no meio rural, piedosa, devota e analfabeta. Assinava seu nome utilizando uma cruz. Aos treze anos, começou a viver experiências místicas. Os pais acharam que estava louca. A França vivia a guerra dos cem anos com a Inglaterra. Os franceses estavam enfraquecidos com o rei deposto e os ingleses tentando firmar seus exércitos para tomar de vez o trono. Joana, nas suas orações, recebia mensagens que exigiam que ela expulsasse os invasores, reconquistasse a cidade de Órleans e reconduzisse ao trono o rei Carlos VII. O rei só concordou em seguir os conselhos de Joana quando percebeu que ela realmente era um sinal de Deus. Deu-lhe a chefia de seus exércitos. Joana vestiu armadura de aço, empunhou como única arma uma bandeira com a cruz e os nomes de Jesus e Maria nela bordados, chamando os comandantes à luta pela pátria e por Deus. Os franceses sitiados reagiram e venceram os invasores ingleses, livrando o país da submissão. Carlos VII foi então coroado na catedral de Reims, como era tradição na realeza francesa. Quanto a Joana, foi ferida, traída e vendida para os ingleses, que decidiram julgá-la por heresia. Num processo religioso, grotesco, completamente ilegal, foi condenada à fogueira como "feiticeira, blasfema e herética". Tinha dezenove anos e morreu murmurando os nomes de Jesus e Maria, em 30 de maio de 1431. Vinte anos depois, o processo foi revisto pelo Papa Calisto III, que constatou a injustiça e a reabilitou. Joana d'Arc foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV, sendo proclamada padroeira da França. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 30/05/19. - João 16, 16-20. É impossível a nós, discípulos de Jesus, compreender plenamente os mistérios de Deus. Quando tentamos olhar para as situações do cotidiano de nossa vida e de nossa sociedade tudo parece ainda mais nebuloso: como explicar alguns acontecimentos dolorosos, tragédias anunciadas e vividas por muitas pessoas? Provavelmente, os discípulos de Jesus também viveram estes mesmos sentimentos ao ouvir suas palavras e Jesus compreende esta situação e acalma a eles e a nós: em alguns momentos, o mundo parecerá ter vencido às custas de nossa dor, o mundo parecerá estar feliz às custas de nossos sofrimentos. A injustiça parecerá ter dado a última palavra até que, estejamos certos disso, nossa tristeza se transformará em alegria! É preciso compreender bem estas palavras: Jesus não está prometendo uma reviravolta certa onde aqueles que são pisados se tornarão os opressores, ou aqueles que foram feridos sentirão o gosto da vingança. Obviamente que não. Ele está reafirmando que, por mais que em alguns momentos tenderemos a nos sentirmos tristes, derrotados, distantes de nosso Deus, nunca nos esqueçamos que Ele se encontra junto a nós e, quando nisso formos nos confiando, nossa alegria retornará aos nossos corações. Deus não nos abandona, mas está ao nosso lado para nos ajudar a viver e enfrentar nossos desafios do cotidiano! Creiamos: Deus vive e conosco está todos os dias! - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 30/05/2019. As suas ações refletirão o seu caráter. Provérbio japonês.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 97 (98) - O Senhor fez conhecer o seu poder salvador perante as nações. - https://youtu.be/DxQSbe2qOK0

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 30 de maio de 2019. Evangelho do dia: São João 16, 16-20. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Ó Deus, que fizestes o vosso povo participar da vossa redenção, concedei que nos alegremos constantemente com a ressurreição do Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16, 16-20. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. 18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ 20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍