terça-feira, 22 de outubro de 2019

👍😜Uma terça-feira de paz, saúde e alegria!!! 😜👍 ALMIR SATER – CHALANA - https://youtu.be/TUOF4ui-z10

👍😜Uma terça-feira de paz, saúde e alegria!!! 😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 22/10/2019. – Parabéns ao Dia: Dia da Praça; Dia do Enólogo; Dia do Paraquedista; Dia de SÃO DONATO - Donato, filho de nobres cristão, nasceu na Irlanda nos últimos anos do século VIII. Desde criança foi educado na fé católica. Ainda jovem abandonou a família e a pátria e seguiu em peregrinação por várias regiões até chegar em Roma, onde se tornou sacerdote, em 816. Na volta para a Irlanda, acabou sendo eleito bispo na cidade de Fiesole. A tradição conta que quando Donato entrou na igreja, os sinos tocaram e os círios se acenderam, sem que alguém tivesse contribuído para isso. O povo viu nestes sinais a chegada do novo pastor. Era o ano 829. Existem muitos registros sobre o seu governo pastoral que durou cerca de quarenta anos. Teve uma boa relação com os soberanos daquela época, os quais acompanhava nas empreitadas e nas viagens. Escritos relatam que Donato era professor, trabalhou para os reis franceses, participou de expedições com os imperadores italianos e chefiou uma campanha contra os invasores muçulmanos na Itália meridional. Em 850, o Bispo Donato esteve em Roma participando da coroação do imperador Ludovico, feita pelo Papa Leão IV. Morreu em 877 na cidade de Fiesole, Itália. A festa de Santo Donato se espalhou por todo o mundo cristão, mas principalmente na Irlanda onde ele é muito homenageado. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/10/2019. - São Lucas 12, 35-38. No Evangelho de hoje: Na correria do dia a dia, quando nossa cabeça está sempre pensando no que se tem de fazer em seguida, raramente prestamos atenção a vida que passa. Podemos correr o risco de viver uma vida toda atarefada, triste e desgastante, que parece não ter um sentido. Mas a vida é o próprio sentido da vida. Quando Jesus nos diz para estarmos cingidos e de lâmpadas acesas, Ele nos diz para estarmos vivendo vidas de verdade, que não estão perdidas e sem rumo, mas encontraram seu sentido Naquele que é a origem da vida. E para encontrarmos este sentido, temos de estar na espera e na busca de Jesus. Ele mesmo quer aparecer em nossa vida e a encher de pleno sentido. Ele encontra espaço em nossa vida quando dedicamos tempo para Ele através da oração e ao cumprirmos o seu mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 22/10/2019. Não olhe onde você caiu, mas onde você escorregou. Provérbio Africano.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 39 (40) - Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! - https://youtu.be/SMHh2YEZT2c

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Terça-feira, 22 de outubro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 12, 35-38. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Bendito seja Deus, que concedeu ao bispo Donato a graça da santidade. Dai também a nós, o espírito de tranquilidade e amor por vós. Concedei-nos hoje e sempre a firmeza da fé e a fortaleza nas adversidades. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 12, 35-38. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35 “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36 Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem imediatamente a porta, logo que ele chegar e bater. 37 Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo, ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38 E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão se assim os encontrar!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍