domingo, 30 de agosto de 2020

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Naiara Azevedo - Contato Bloqueado - https://youtu.be/FGdWurOq7b4

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Naiara
Azevedo - Contato Bloqueado -  https://youtu.be/FGdWurOq7b4

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 30/08/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Vendedor Lojista; Dia Internacional dos Desaparecidos e Dia de SÃO FÉLIX E SANTO ADAUTO - Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos, no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo nos narram que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano, no ano 303. A mais conhecida diz que, Felix era um sacerdote e tinha sido condenado à morte pelo imperador. Mas quando caminhava para a execução, foi interpelado por um desconhecido. Afrontando os soldados do exército imperial, o estranho se declarou espontaneamente cristão e pediu para ser sacrificado junto com ele. Os soldados não questionaram. Logo após decapitarem Felix, com a mesma espada decapitaram o homem que tinha tido a ousadia de desafiar o decreto do imperador Diocleciano. Nenhum dos presentes sabia dizer a identidade daquele homem. Por isto, ele foi chamado somente de Adauto, que significa "aquele que recebeu junto com Félix a coroa do martírio". Ainda segundo estas narrativas eles foram sepultados numa cripta do cemitério de Comodila, próxima da basílica de São Paulo fora dos muros. O Papa Sirício transformou o lugar onde eles foram enterrados numa basílica. O cemitério de Comodila e o túmulo de Felix e Adauto foram reencontrados no ano de 1720, mas vieram a ruir logo em seguida, sendo novamente esquecidos e suas ruínas abandonadas. Só em 1903 a pequena basílica foi definitivamente restaurada descobrindo-se um dos mais antigos afrescos cristãos, no qual aparece São Pedro recebendo as chaves na presença dos santos: Paulo, Estevão, Félix e Adauto. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 30/08/2020: São Mateus 16, 21-27. No Evangelho de hoje: Jesus aponta que o seguimento da vontade do Pai exige perseverança, mesmo diante das dificuldades. Temos que assumir Cristo como o Senhor da nossa vida, mas entregar a sua vida inteiramente para ele, sem resguardos. O lugar do discípulo é atrás do mestre, para ser guiado por ele, não sem saber o caminho. Quando encontramos as dificuldades em nosso caminho é fácil lembrarmo-nos do Filho de Deus glorioso, como Jesus aponta no final. Mas esquecemos de que para chegar a tal ponto Jesus também passou por dificuldades e foi acompanhado pelo Pai, mesmo que de forma silenciosa. Também tenhamos a graça de entregar nossa vida e nossos problemas nas mãos de Deus, deixarmos ser guiados para que, com Cristo, alcancemos a vitória. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 30/08/2019. Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles. - Sabedoria popular.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 62 - A minha alma tem sede de vós como a terra sedenta, ó meu Deus! - https://youtu.be/VNqC3vQUcVE

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Domingo, 31 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 16, 21-27. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 21-27. Naquele tempo, 21 Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia. 22 Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!” 23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para longe, satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!” 24 Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 26 De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍