sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O giramundo ( Giramondo ) - Os Incríveis

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 22/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Senado e Dia de São Vicente Pallotti - Vicente Pallotti nasceu em Roma, dia 21 de abril de 1795, numa família de classe média. Com sua mãe aprendeu a amar os irmãos mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Enquanto nos estudos mostrava grande esforço e dedicação, nas orações mostrava devoção extremada ao Espírito Santo. Às vezes sua generosidade preocupava, pois geralmente no inverno, voltava para casa sem os sapatos e o casaco. Em 1818, depois de muito custo, tornou-se sacerdote pela diocese de Roma, onde ocupou cargos importantes na hierarquia da Igreja. Muito culto, obteve o doutorado em Filosofia e Teologia. Vicente defendia que todo cristão leigo, através do sacramento do batismo, tem o legítimo direito assim como a obrigação de trabalhar pela pregação da fé católica. Fundou, em 1835, a Obra do Apostolado Católico, que envolvia e preparava os leigos para promoverem as suas associações evangelizadoras e de caridade. Vicente Pallotti morreu em Roma, no dia 22 de janeiro 1850, aos cinquenta e cinco anos de idade. Em 1963, as suas ideias e carisma espiritual foi plenamente reconhecido pelo papa João XXIII que o proclamou santo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/01/2021: São Marcos 3, 13-19. No Evangelho desta sexta-feira: “Chamou os que ele quis, para que ficassem com ele.” O Evangelho dessa sexta-feira traz o elenco dos doze apóstolos, um grupo escolhido por Jesus entre as multidões e os discípulos. A passagem apresenta também qual é a missão desse grupo, missão essa que se estende também a nós filhos e filhas de Deus, e que se resume em comprometer-se com Jesus, anunciar o Reino de Deus e libertar o povo de suas prisões, de suas limitações e alienações. Essas três partes de uma mesma missão traçam um caminho seguro para servirmos a Deus, é preciso criar intimidade com Cristo, andar ao seu lado e conhecer os seus projetos e ideais, ler a palavra de Deus, para que só então possamos ser anunciadores desses mesmos valores de fraternidade, solidariedade, justiça e paz no meio em que estivermos, pois eles são capazes de dissipar os erros, os falsos ídolos, os medos e para trazer a libertação desejada pelo Pai. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 22/01/2021. Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud.

Salmo 84 - 6ª feira da 2ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 3, 13-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus Pai de misericórdia, que tudo fizeste para possibilitar que o ser humano fosse redimido, enviando até seu Filho para morar entre nós. Ajudai-nos, pela intercessão de São Vicente Palotti, a responder com fidelidade e amor aos apelos de nossa fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 13-19. Naquele tempo, 13 Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14 Então Jesus designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15 com autoridade para expulsar os demônios. 16 Designou, pois, os doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17 Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; 18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19 e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍