quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Lucy Alves - https://youtu.be/lz1p7ubOIQc

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 11/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia Nacional do Supermercado e Dia de São Martinho de Tours - Martinho nasceu na Hungria por volta do ano 316 e pertencia a uma família pagã. Seu pai era comandante do exército romano. Por curiosidade começou a freqüentar uma Igreja cristã. Para evitar a conversão do filho, o pai o alistou no exército, mas foi inútil. Martinho já tinha sido escolhido por Jesus para tornar-se um homem santo. Foi nessa época que ocorreu o famoso episódio do manto. Diz a história que diante de um mendigo que passava frio, Martinho se comoveu e repartiu com ele seu manto. Na mesma noite, Martinho teve um sonho no qual Jesus apareceu a ele vestido com o manto doado. Foi o sinal para a conversão do jovem. Fez-se batizar com 22 anos e tornou-se monge e discípulo de Santo Hilário. Mais tarde, em 360, Martinho fundou uma comunidade de monges. Mas logo eram tantos jovens religiosos que buscavam sua orientação, que Martinho construiu o primeiro mosteiro da França. Martinho liderou então a conversão de muitos e muitos habitantes da região rural. Com seus monges ele visitava as aldeias pagãs, pregava o evangelho, derrubava templos e ídolos e construía igrejas. Onde encontrava resistência fundava um mosteiro, operando muitos prodígios em beneficio dos pobres e doentes que tanto amparava. Quando ficou vaga a diocese de Tours, em 371 o povo o aclamou para ser o Bispo. Martinho aceitou, apesar de resistir no início. Mas não abandonou sua peregrinação apostólica, visitava todas as paróquias, zelava pelo culto e não desistiu de converter pagãos e exercer exemplarmente a caridade. Exerceu o bispado por vinte e cinco anos, vindo a falecer em novembro de 397. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 11/11/2020: São Lucas 17, 11-19. No Evangelho de hoje: “Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro” A alegria dos leprosos curados não era apenas pela cura em si: eles também regressariam ao contato com o povo de Israel e teriam uma vida mais digna. A lepra não causava só o mal-estar físico na pessoa, mas seu banimento do povo. Com esta cura, Jesus os introduz novamente na sociedade. O Senhor cura tanto física e psicologicamente quanto socialmente. Mas há um detalhe que não pode passar despercebido: eram samaritanos – um povo menosprezado por Israel por questões religiosas e políticas – e israelitas, homens do Povo Eleito. Nas dez curas realizadas por Jesus, somente um voltou para agradecer o Senhor pela sua compaixão. E este era um samaritano, homem considerado impuro pela sua origem. Somos convidados a sermos gratos pelas maravilhas que o Senhor opera em nosso meio. Isto significa que diariamente temos de recordar o que Ele fez de bom para conosco na nossa vida concreta e sermos capaz de expressar a Ele nossa alegria. É a fé em Cristo que salva. Fé viva e vivida que deseja se manifestar em cada pessoa, não importando sua origem, condição social ou cor. Todos somos chamados à gratuidade porque de Deus recebemos maravilhas gratuitamente. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 11/11/2019. Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir. - Paul Valéry.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 22 (23) - O Senhor é o pastor que me conduz, Não me falta coisa alguma. - https://youtu.be/XVIcJWMuhRE

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quarta-feira, 11 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 17, 11-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fostes glorificado pela vida e morte do bispo são Martinho, renovai em nossos corações as maravilhas da vossa graça, de modo que nem a morte nem a vida nos possam separar do vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 11-19. Naquele tempo, 11 Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12 Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância 13 e gritaram: “Jesus, mestre, tem compaixão de nós!” 14 Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15 Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 atirou-se aos pés de Jesus com o rosto por terra e lhe agradeceu. E este era um samaritano. 17 Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍