quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Jorge Ben Jor - Mas Que Nada

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 03/02/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia da Aviação de Asas Rotativas e Dia de São Brás - Brás nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos. Foi nomeado bispo de Sebaste no século III. Perseguido pelos romanos, Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316. São Brás foi um pastor muito querido pelos fiéis de sua grei. Durante o seu cativeiro, na escuridão do calabouço, obteve de presente de algum de seus amigos um par de velas, com as quais recebia luz e calor. Por isso, na representação iconográfica, o santo aparece portando duas velas. A tradição da "Bênção de São Brás", ou "Bênção das gargantas", que se faz cruzando duas velas sobre as gargantas, se atribui a um milagre que o santo fez em vida, quando curou uma criança que morria engasgada com um osso na garganta. ::Reze pelos males na garganta na novena de São Brás Muitas tradições envolvem seus prodígios, graças e seu martírio. O bispo Brás teria sido terrivelmente flagelado e torturado, sendo por fim pendurado em um andaime para morrer. Como isso não acontecia, primeiro lhe descarnaram os ossos com pentes de ferro. Depois tentaram afogá-lo duas vezes e, frustrados, o degolaram para ter certeza de sua morte. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 03/02/2021: São Marcos 6, 1-6. No Evangelho desta quarta-feira: “Um profeta só não é estimado em sua pátria”. Esta passagem do Evangelho nos revela que os contemporâneos de Jesus, o Verbo Encarnado, não deram abertura para que ele operasse inúmeros milagres em sua terra. Da mesma forma, para Cristo desempenhar sua missão Ele precisa do nosso consentimento. Ele não fere a liberdade humana, não se impõe ao povo de Nazaré e também não nos obriga a receber suas prodigiosas curas e beneplácitos. Outrossim, quando estamos passando por momentos difíceis em nossas vidas, o Senhor não suprime nossos anseios, mas espera que peçamos com fé as suas dádivas. Saibamos pedir a Deus por sua ajuda, sem cessar, concedendo a Ele espaço para que habite em nossos corações e nos conduza a superar as tétricas experiências de nossas vidas. Dessa forma, Ele se faz presente e sua graça superabunda em nós. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 03/02/2021. Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades. - Charles Chaplin.

Salmo 102 - 4ª feira da 4ª Semana Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 6, 1-6. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 1-6. Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍