quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Claudia Leitte - Magalenha feat. Sergio Mendes (DVD Negalora)

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 20/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Farmacêutico; Dia Nacional da Parteira Tradicional; Dia Nacional do Fusca e Dia de São Sebastião - Sebastião nasceu na França, mas foi educado em Milão, na Itália. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de tornar-se militar nas tropas romanas, sendo um dos oficiais prediletos de Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo, inclusive o governador de Roma e seu filho. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado e teve que comparecer ante ao imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. Levado à presença de Diocleciano, Sebastião não negou sua fé. O imperador lhe deu ainda uma chance para que escolhesse entre sua fé em Cristo e o seu posto no exército romano. Ele não titubeou, ficou mesmo com Cristo. A sentença foi imediata: deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas. Sebastião foi dado como morto e ali mesmo abandonado. Entretanto, quando uma senhora cristã foi até o local à noite, pretendendo dar-lhe um túmulo digno encontrou-o vivo! Levou-o para casa e tratou de suas feridas até vê-lo curado. Depois de curado, ele apresentou-se ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo e irado com tamanha ousadia, o sanguinário Diocleciano o entregou à guarda pretoriana após condená-lo, desta vez, ao martírio no circo. Sebastião foi executado então com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte, no dia 20 de janeiro de 288. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 20/01/2021: São Marcos 3, 1-6. No Evangelho desta quarta-feira: Jesus, então, olhou ao seu redor cheio de ira e tristeza porque eram duros de coração (Mc 3,5) Jesus não foi unanimidade. Os fariseus, segundo os evangelhos, não lhe davam descanso. Muitas polêmicas envolveram o Mestre e alguns segmentos do judaísmo. Muitos ficavam irritados com certa postura meio “leve” a respeito da guarda do sábado… Os legalistas não engoliam a Jesus. Jesus constata o drama dos fariseus com seu coração endurecido, incapaz de acolher o novo. O comentário do Missal Cotidiano da Paulus nos ajuda a compreender essa polêmica: “Os fariseus não racionam mais, seu espírito está como que bloqueado por uma ideia fixa: Jesus deve morrer. Por que motivo? É um profeta incômodo, é alguém que tira a tranquilidade, alguém que não dá tréguas à iniquidade, à duplicidade e à falsidade. Quase não ouvem a pergunta que Jesus dirige justamente a eles, no intuito de toca-los e leva-los à refletir. Sobretudo não advertem na tristeza que sua atitude desperta em Cristo. São homens que buscam a si mesmos e não a verdade. Condenam-se por si próprios. Outros homens, ainda hoje, questionam a respeito deste ou daquele ponto da fé cristã. Não conseguem admitir, não se sentem inclinados a aceitar, mas procuram de coração sincero. A verdade, que é Cristo, certamente se fará encontrar, ainda que segundo os desígnios de Deus, deve ser longa a caminhada” (p.659).- Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 20/01/2021. O amor é eterno, quando há reciprocidade, entre as duas pessoas que se amam. - José Maria Amaranto.

Salmo 109 - 2ª feira da 2ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 3, 1-6. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 1-6. Naquele tempo, 1 Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2 Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4 E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5 Jesus, então, olhou ao seu redor cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração, e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6 Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍