domingo, 28 de junho de 2020

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 Elba Ramalho - Fogo na Mistura. - https://youtu.be/6BTv8HredWE

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 28/06/2020. – Parabéns ao Dia do: Santo Irineu de Lyon - Padre da Igreja, grego de nascimento, filho de pais cristãos, nasceu na ilha de Esmirna no ano 130. Foi discípulo de Policarpo, que tinha sido discípulo de João Evangelista, o que torna muito importante os seus testemunhos doutrinais. Muito culto e letrado em várias línguas, Irineu foi ordenado por Policarpo, que o enviou para a França, onde havia uma grande população de fiéis cristãos procedentes do Oriente. Ocupou-se da evangelização e combateu principalmente a heresia dos gnósticos, além das outras que proliferavam nesses primeiros tempos. Obteve êxito na questão da comemoração da festa da Páscoa, unindo a Igreja do Ocidente e do Oriente numa mesma data de comemoração da ressurreição. A sua obra escrita mais importante foi o tratado "Contra as Heresias", não só pelo lado teológico, onde expôs já pronta a teoria sobre a autoridade doutrinal da Igreja, mas ainda do lado histórico, pois documentou e nos apresentou um quadro vivo das batalhas e lutas de sua época. Uma perseguição decretada pelo imperador Marco Aurélio atingiu a cidade de Lyon, ocasionando o grande massacre dos cristãos, todos mortos pelo testemunho da fé. Irineu morreu como mártir, no dia 28 de junho de 202. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 28/06/2020: São Mateus 16, 13-19. No Evangelho de hoje: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? Responder esta pergunta parece ser bem simples, como de fato o foi para os discípulos. A resposta não gera nenhuma responsabilidade ou compromisso, uma vez que é a opinião alheia que está sendo citada. Contudo, quando a pergunta se torna pessoal, a resposta é mais complicada. Exige um testemunho e uma vivência daquilo que se está proclamando. A fé em Jesus – como nos aponta o Evangelho – é um dom dado por Deus, não é obra humana. Reconhecendo isso como verdade, é preciso uma adesão a Cristo para que a vida obtenha uma solidez de rocha, seja algo firme. No grego, “Petros” significa pedregulho: algo leve, mutável. Já “Petra” significa rocha: algo firme, fixo. A confiança e a fé de Pedro fizeram com que ele mudasse para alguém fixo, convicto e, por isso, recebeu as chaves do céu, pois é alguém firme que segue a vontade do Pai. Que possamos também nos abrir para esse dom do Pai e sermos firmes qual Pedro em nossa fé. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 28/06/2018. Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da paz mundial. - Buda.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 33 (34) - De todos os temores me livrou o Senhor Deus. - https://youtu.be/ceshW_hqdZ0

João Pessoa – PB. Domingo, 28 de junho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor nosso Deus, concedei-nos os auxílios necessários à salvação pela intercessão dos apóstolos São Pedro e São Paulo, pelos quais destes à vossa Igreja os primeiros benefícios da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19. Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍