segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Tim Maia - Eu Amo Você

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 28/12/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Marinha Mercante; Dia do Salva-Vidas; Dia Nacional de Cooperativismo de Crédito e Dia de Santos Inocentes Mártires - A memória dos santos inocentes lembra de todos os meninos que foram cruelmente mortos pelo rei Herodes por ocasião do nascimento do menino Jesus. De acordo com a tradição todos os meninos de até dois anos foram mortos, para garantir que o filho de Maria fosse também eliminado. Quem narrou para a História foi o Apóstolo Mateus, em seu Evangelho. Os sábios do oriente procuraram Herodes, perguntando onde poderiam encontrar o recém-nascido Rei dos judeus para saudá-lo. O rei consultou então os sacerdotes e sábios do reino, obtendo a resposta de que Ele teria nascido em Belém de Judá, Palestina. Herodes, fingindo apoiar os magos em sua missão, pediu-lhes que depois de encontrarem o "tal Rei dos judeus", voltassem e lhe dessem notícias. Mas os reis do Oriente, avisados em sonho pelo espírito de Deus, voltaram para casa por outro caminho. O tirano, ao perceber que havia sido enganado, decretou a morte de todos os meninos com menos de dois anos de idade nascidos na região. O decreto foi executado à risca pelos soldados do seu exército. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 28/12/2020: São Mateus 2, 13-18. No Evangelho de hoje: “Herodes mandou matar todos os meninos de Belém”. No Evangelho de hoje vemos uma cena que pode nos causar revolta: O rei “Herodes, vendo-se enganado pelos Magos, ficou com muita raiva e mandou matar todos os meninos de Belém”. Um assassinato em massa apenas por pensar na possibilidade de haver alguém maior que ele, mesmo que seja uma criança. Isso faz com que a Sagrada Família fuja para o Egito para defender a vida de Jesus. Tal como na época de Jesus, muitos inocentes continuam sendo perseguidos e mortos por pessoas que só se preocupam com a própria vida. Políticos que supervalorizam hospitais de campanha ou tiram dinheiro da área da saúde são o maior exemplo desse tipo de atitude egoísta, fazendo com que muitos morram nesta pandemia. Que possamos chorar também por esses que falecem tendo a certeza de serem acolhidos junto do Pai e tal como a Sagrada Família busquemos lutar pela preservação da vida com toda sua dignidade! - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 28/12/2019. Não devemos servir de exemplo a ninguém. Mas podemos servir de lição. - Mário de Andrade.

SALMO 123 (124) - NOSSA ALMA COMO UM PÁSSARO ESCAPOU

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 2, 13-18. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, hoje os santos Inocentes proclamam vossa glória não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 2, 13-18. 13Depois que os magos partiram, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. 15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”. 16Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18 ‘Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍