sexta-feira, 3 de julho de 2020
👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 03/07/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia do Combate à Discriminação Racial; Dia do Juiz de Paz e Dia de São Tomé - O apóstolo Tomé tinha o apelido de Dídimo, que quer dizer "gêmeo”. Era pescador, natural da Galiléia. Quando Jesus o encontrou, o admitiu entre seus discípulos. São Tomé foi um dos doze apóstolos de Jesus e o seu nome consta na lista dos quatro evangelistas. São três as grandes passagens do apóstolo Tomé no livro sagrado. A primeira é quando Jesus é chamado para voltar à Judéia e acudir Lázaro. Seu grupo tenta impedir que se arrisque, pois havia ameaças dos inimigos e Jesus poderia ser apedrejado. Mas Ele disse que iria assim mesmo e, aflito, Tomé intima os demais: "Então vamos também e morramos com Ele!". Na segunda passagem Jesus reuniu os discípulos no cenáculo e os avisou de que era chegada a hora do cumprimento das determinações de seu Pai. Tomé queria mais detalhes, talvez até tentando convencer Jesus a evitar o sacrifício: "Se não sabemos para onde vais, como poderemos conhecer o caminho?". A resposta de Jesus passou para a história: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim". E a terceira e definitiva passagem foi a que mais marcou a trajetória do apóstolo. Foi justamente quando todos lhe contaram que o Cristo havia ressuscitado, pois ele era o único que não estava presente ao evento. Tomé disse que só acreditaria se visse em Suas mãos o lugar dos cravos e tocasse em Seu peito dilacerado. A dúvida em pessoa, como se vê. Mas ele pôde comprovar tanto quanto quis, pois Jesus lhe apareceu e lhe disse: "Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos!...Não sejas incrédulo, acredite!". Ao que Tomé respondeu: “Meu senhor e meu Deus”. Diz a tradição que Tomé levou o evangelho à Índia, onde foi martirizado com uma lança. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 03/07/2020: São João 20, 24-29. No Evangelho de hoje: Tomé é um dos apóstolos mais conhecidos entre cristãos e não cristãos, por conta da sua incredulidade, ao duvidar que Jesus tivesse ressuscitado. Ouvimos em nosso cotidiano a frase popular: “Sou como São Tomé, só acredito vendo. Nós, cristãos, usamos este dito popular em nossa experiência de fé, assim como Tomé fez. Em nosso mundo, onde tudo tem que trazer uma prova cientifica, experimentamos um conflito, porque a fé é algo experiencial, deve ser vivida. Diversas vezes, colocamos inúmeras condições para crer em Deus, assim como Tomé. Fazemos uma barganha com Deus, se Ele fizer algo para mim eu acredito n’Ele. Porém, a dinâmica de Deus não é assim. Ele manifesta-se a seus filhos de diversas forma e, para cada um, será por um meio diferente. O ressuscitado está em nosso meio, não o vemos com os nossos olhos carnais mas com os olhos espirituais. Procuremos cultivar em nós este olhar espiritual para perceber a presença do ressuscitado em nosso meio, para vivermos a nossa experiência de Deus e professarmos com o coração: “Meu Deus e meu tudo”. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 03/07/2018. A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta. Buda.
João Pessoa – PB. Sexta-feira, 03 de julho de 2020. Evangelho do dia: São João 20, 24-29. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus todo-poderoso, concedei-nos celebrar com alegria a festa do apóstolo São Tomé, para que sejamos sempre sustentados por sua proteção e tenhamos a vida pela fé no Cristo que ele reconheceu como Senhor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 24-29. Naquele tempo: 24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. 26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)