quinta-feira, 6 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Elizeth Cardoso - Canção de Amor - https://youtu.be/DZLmZuzoH7s

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 06/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia de Santa Maria Francisca Rubatto - Ana Maria Rubatto nasceu em 14 de fevereiro de 1844, numa família simples e cristã. Desde a infância, fez voto de virgindade. Aos dezenove anos, após algumas tragédias familiares, foi para Turim, onde residia sua irmã mais velha. Durante cinco anos se dedicou às obras de caridade, morando com uma senhora rica, que praticamente a adotou. Após o falecimento da protetora, voltou para junto de sua irmã. No verão de 1883 uniu-se a um grupo de senhoras pias que se dedicavam às obras de caridade. Nesse pequeno núcleo iniciou uma vida comunitária religiosa, inspirando-se ao ideal de São Francisco de Assis, sob a direção de um frei capuchinho. Ana Maria tinha uma fantástica capacidade organizadora de obras de caridade e sua vocação missionária era emocionante, só voltada para a salvação das almas. O instituto tinha a finalidade de dar assistência aos enfermos e proporcionar a educação cristã da juventude. Ana Maria emitiu os segundos votos em 1886, tomando o nome de Maria Francisca de Jesus. Foi eleita a primeira Madre Superiora do Instituto, cargo que manteve até a morte. O instituto cresceu, chegando ao Uruguai, Maranhão e muitos outros lugares. Maria estava no Uruguai quando adoeceu. Morreu em 06 de agosto de 1904. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 06/08/2020: São Mateus 17, 1-9. No Evangelho de hoje: Jesus revela a Pedro, Tiago e João quem Ele verdadeiramente é: “O Filho muito amado, no qual o Pai pôs todo o seu agrado”. Também revela aos três o que iria acontecer após a cruz. Mesmo os três tendo contemplado tal visão, eles estavam confusos sobre quem era Jesus. Esta pergunta esta sempre voltando nos Evangelhos, pois os apóstolos não sabiam claramente quem era Jesus. Esta confusão sobre quem é Jesus ainda permanece nos cristãos de nossos tempos. Assim como os apóstolos purificam, com um a ótica da fé, o seu olhar para entender quem é Jesus, os cristãos de nosso tempo devem seguir estes passos dos apóstolos para reconhecer o Cristo ressuscitado e glorioso que se faz presente em nosso meio. O próprio Deus é quem nos revela o caminho: “Escutai-o”. Portanto, esforcemo-nos para escutar Jesus através de sua Palavra, dos ensinamentos e da oração. Assim, conseguiremos, com alegria, conhecer intimamente o Filho muito amado do Pai. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 06/08/2018. - Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. - Walt Disney.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 96 (97) - Deus é rei, é o Altíssimo, muito acima do universo. - https://youtu.be/6fKXj1e1Yec

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quinta-feira, 06 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 17, 1-9. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que na gloriosa transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias e manifestastes, de modo admirável, a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do nosso filho amado e compartilhar da sua herança. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 1-9. Naquele tempo, 1 Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3 Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4 Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5 Pedro ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” 6 Quando ouviram isso, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7 Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”. 8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9 Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍