terça-feira, 20 de agosto de 2019

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Jackson do Pandeiro - O Canto da Ema - https://youtu.be/6je8hMhluNM

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 20/08/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Marçom e Dia de SÃO BERNARDO DE CLARAVAL - Bernardo nasceu no ano 1090 na França. A sua família era cristã, rica, poderosa e nobre. Desde a tenra idade demonstrou uma inteligência aguçada. Tímido, tornou-se um jovem de boa aparência, educado, culto, piedoso e de caráter reto e piedoso. Quando sua mãe morreu, ele manifestou o desejo de ser religioso, mas encontrou resistência do pai. Porém, com determinação, conseguiu convencer o pai, irmãos e amigos, que ingressaram com ele no mosteiro da Ordem de Cister, recém fundada. A contribuição de Bernardo dentro da ordem foi de tão grande magnitude que ele passou a ser considerado o seu segundo fundador. Foi um período de abundante florescimento da ordem, que passou a contar com cento e sessenta e cinco mosteiros. Bernardo sozinho fundou sessenta e oito e, em suas mãos, mais de setecentos religiosos professaram os votos. Bernardo viveu uma época muito conturbada na Igreja. Foi pregador, místico, escritor, fundador de mosteiros, abade, conselheiro de Papas, reis, bispos e também polemista político e tenaz pacificador. Nada conseguia abater ou afetar sua fé, imprimindo sua marca na história da espiritualidade católica romana. Tornou-se o maior escritor do seu tempo, apesar de sua saúde sempre estar comprometida. Isto porque Bernardo era um religioso de vida muito austera, dormia pouco, jejuava com frequência e se impunha severa penitência. Morreu no dia 20 de agosto de 1153 e foi sepultado no mosteiro de Claraval. É chamado de doutor da Igreja. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 20/08/2019: São Mateus 19, 23-30. No Evangelho de hoje: É muito difícil para alguém cheio de riquezas, que se deixa sentir seguro e suficiente, aderir ao Evangelho e ao Reino de Deus. Porque Deus simplesmente não encontra espaço, não há abertura para a sua graça. Um coração rico não se deixa ser tocado por Deus. E não somente Deus não encontra espaço em seu coração, mas também o pobre e necessitado é esquecido e ignorado. Onde há riqueza sem partilha, sempre há um pobre que por ela é esmagado. A riqueza também é dom de Deus, pode e deve ser-lhe restituído pela mesma lógica da qual o recebemos, pela doação. Para Deus o importante não é o quanto se tem ou se dá, mas com que coração doa-se. Portanto todos podem dar e partilhar, mesmo um copo de água dado com amor tem muito valor aos olhos de Deus. Somente Deus nos faz ter um coração despojado assim, que é bom e puro. É uma graça a ser acolhida, que nos faz ver e apreciar a vida, e nossos pais e irmãos, de uma forma nova e cheia de alegria. Assim recebemos muito mais do que na verdade damos, porque o amor de Deus está infinitamente além. - www.santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 20/08/2019. “A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.” Joseph Joubert.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 84 (85) - O Senhor anunciará a paz para o seu povo. - https://youtu.be/n7F6-DzCF-o

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Terça-faira, 20 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 19, 23-30. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fizestes do abade são Bernardo, inflamado de elo por vossa casa, uma luz que brilha e ilumina a Igreja, dai-nos, pó sua intercessão, o mesmo fervor para caminharmos sempre como filhos da luz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 23-30. Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. 27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍