quinta-feira, 3 de junho de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Gools Perdidos.

Ton Oliveira e Alcymar Monteiro - Naquele São João / brincadeira na fogu...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 03/06/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Profissional de Recursos Humanos e Dia de Santos Carlos Lwanga e companheiros - O catolicismo penetrou vagarosamente na África. Em Uganda, temos o testemunho de Carlos Lwanga e seus companheiros. Este homem era pajem do rei Muanga e professava a fé cristã. Entretanto, o rei decidiu acabar com a presença cristã em Uganda. Ele próprio matou um pajem cristão, usando este sinal como aviso aos outros que professavam a fé. Sendo chefe dos pajens, Carlos Lwanga reuniu todos eles e fez com que rezassem juntos, batizou os que ainda não haviam recebido o batismo e se prepararam para um final trágico. Nenhum destes jovens, cuja idade não passava de vinte anos, alguns com até treze anos de idade, arredou pé de suas convicções e foram todos encarcerados na prisão em Namugongo. Carlos Lwanga morreu primeiro, queimado vivo, dando a chance de que os demais evitassem a morte renegando sua fé. De nada adiantou e os demais cristãos também foram mortos, sob torturas brutais e alguns queimados vivos. Vinte e dois pajens foram condenados à morte e cruelmente executados. Os vinte e dois mártires de Uganda foram beatificados em 1920. Carlos Lwanga foi declarado o "padroeiro da juventude africana" em 1934. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 03/06/2021: São Marcos 14, 12-16. 22-26. No Evangelho desta quinta-feira: “Isto é meu corpo. Isto é meu sangue.” A festa dos ázimos recebe novo significado com Jesus Cristo, a recordação da passagem do povo de Israel pelo deserto se tornará a recordação da passagem do Messias por este mundo. Eis a culminância do Mistério de amor. Deus, que é o sacrifício e o sacerdote, entrega-se totalmente à humanidade por amor a cada um de nós, entrega-se em forma de pão e de vinho. Jesus quis ardentemente comer essa ceia com seus fiéis apóstolos. Assim, também a nós, que somos sua fiel Igreja, Deus quer ardentemente estar em comunhão conosco, nos quer em união com Ele, anseia por essa proximidade que nos engrandece. A comunhão é estarmos completamente integrados como Igreja. Por isso devemos permanecer em unidade com Ele através da Eucaristia. Deus vem até nós, Ele desce das alturas celestes para se fazer presente na Santa Missa. Busquemos a comunhão frequente para viver este mistério de amor. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 03/06/2021. Bastam alguns segundos para quebrar anos de confiança e respeito… - Provérbio Chinês.

Salmo 115 - Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo ...

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quinta-feira, 03 de junho de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 14, 12-16. 22-26. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus todo-poderoso, que destes aos mártires Carlos Lwanga e seus companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 14, 12-16. 22-26. 2 No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?” 13 Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o 14 e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos? 15 Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!” 16 Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito e prepararam a Páscoa. 22 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”. 23 Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. 24 Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. 25 Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”. 25 Depois de terem cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍