quarta-feira, 9 de setembro de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Alcimar Monteiro - Buli com tu - https://youtu.be/9M3Fnu3GQlk

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 09/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Administrador; Dia do Médico Veterinário; Dia do Hot Dog e Dia de SÃO PEDRO CLAVER - Pedro Claver nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1580. Filho de um casal de gente do campo, o jovem espanhol manifestou desde cedo sua vocação religiosa. Tornou-se jesuíta, logo viajando para uma missão em Cartagena, atual país da Colômbia. Começou então o apostolado que iria marcar sua vida: o trabalho como os negros que vinham escravizados da África. Apesar das dificuldades da língua, a linguagem do amor e da caridade falava ao coração dos escravos e aproximava-os de Pedro Claver. O missionário além de lhes dar alimento, vinho e tabaco, oferecia palavras de fé para aquecer seus corações e lhes dar esperança. Por esse motivo os escravos negros o veneravam e respeitavam como um justo e bondoso pai. Em sua missão, lutava ao lado dos negros e sofria com eles. O que podia fazer por eles era mitigar seus sofrimentos e oferecer-lhes a salvação eterna. Com essa proposta, Pedro de Claver batizou cerca de quatrocentos mil negros durante os quarenta anos de missão apostólica. Durante a peste não abandonou os escravos, mas acabou contaminado. Depois de quatro anos de sofrimento, Pedro de Claver morreu aos setenta e três anos de idade, em 08 de setembro de 1654, no dia na festa da Natividade da Virgem Maria. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 09/09/2020: São Lucas 6, 20-26. No Evangelho de hoje: Todo mundo busca ser feliz, embora cada pessoa possa ter a sua compreensão sobre felicidade. Para alguns, ela seria encontrada numa vida sem conflitos; para outros, em bens materiais; para outros, numa família bem estruturada; para outros, numa vida movimentada repleta de sorrisos, aventuras e garra. A nossa mente é muito criativa ao imaginar o bem para nós mesmos. Mas, para Jesus, as bem-aventuranças são o coração de sua mensagem de salvação: É extremamente feliz quem é desapegado de si, por causa de Deus, e ama o próximo; é extremamente feliz os que desejam as grandes coisas do Reino de Deus e sofrem agora ao tentar vivê-las; é extremamente feliz quem é perseguido por causa de Jesus. Mas são extremamente infelizes os que gloriam-se de si mesmos, os que põem nas riquezas a sua vida, os que não se esforçam por voltar a Deus continuamente. Aqueles que entram na dinâmica do Evangelho percebem que a verdadeira alegria está na perseverança em tornar a Palavra vivida. Neste sentido, as bem-aventuranças suscitam nos seguidores de Cristo o desejo e a força de continuarem sua missão. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 09/09/2019. A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. - Albino Teixeira.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo – 44 (45) - Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto! - https://youtu.be/o3YnFsL5HCk

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 09 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 6, 20-26. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 20-26. Naquele tempo, 20 Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! 22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do Homem! 23 Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26 Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍