domingo, 4 de julho de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Pra que serve a cachaça.

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Acorda Paulo.

Bill Medley and Jennifer Warnes. The Time Of My Life

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 04/07/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Operador de Telemarketing e Dia de Santa Isabel de Portugal - Isabel nasceu na Espanha em 1271. Foi criada pelo avô e recebeu uma formação perfeita e digna no seguimento de Cristo. Tinha apenas doze anos quando foi pedida em casamento. Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, Dom Dinis. Isabel é tida como uma das rainhas mais belas da corte espanhola e portuguesa, além disto, possuía uma forte e doce personalidade. Era muito inteligente, culta e diplomata. Ela gerou dois filhos com o rei: Constância e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Mas eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas, que humilhavam profundamente a bondosa rainha, perante o mundo inteiro. Criou os filhos, inclusive os do rei fora do casamento, dentro dos preceitos cristãos. Isabel foi vítima das desavenças políticas, foi caluniada e humilhada por um cortesão. Mesmo assim ocupava o seu tempo ajudando a amenizar a desgraças do povo pobre e as dores dos enfermos abandonados, com a caridade da sua esmola e sua piedade cristã. Isabel fundou vários mosteiros e obras sociais. Com suas posses sustentava lares de idosos e menores abandonados, hospitais para velhos e doentes, tratando pessoalmente dos leprosos. Sem dúvida foi um perfeito símbolo de paz, do seu tempo. Quando o marido morreu, Isabel se recolheu no mosteiro das clarissas de Coimbra. Abdicou de seu título de nobreza, indo depositar a coroa real no altar de São Tiago de Compostela. Doou toda a sua imensa fortuna pessoal para as suas obras de caridade. Viveu o resto da vida em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação, atendendo os pobres, doentes e marginalizados. A rainha Isabel de Portugal morreu no dia 04 de julho de 1336. Foi declarada padroeira dos portugueses como "a rainha santa da concórdia e da paz". - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/07/2021: São Mateus 16, 13-19. No Evangelho deste domingo: “Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.” Jesus, com sua curiosidade e seu método didático sem impor e reprimir os discípulos, suscita por meio do diálogo fraterno a mais genuína profissão de fé dos apóstolos. São Pedro mostra a imagem que Ele tinha de Cristo, e com sua confissão imbuída de profunda sabedoria e intuição da verdade foi proclamado digno de carregar as chaves do Reino dos Céus. A exemplo de São Pedro, devemos confessar Jesus com nossas vidas, mostrar por meio de nossos atos que somos discípulos e discípulas de Cristo, mas para isso precisamos refletir: qual a imagem que fazemos de Jesus para nós? Se acreditamos nele assim como São Pedro mostrou acreditar, nossos atos revelam essa fé? Visto que professamos a fé católica, vivenciamos os ensinamentos de Deus? - Fonte: Paróquia do Calvário - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 04//07/2021. Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos. - Euclides da Cunha.

Salmo 33 - São Pedro e São Paulo Ano A

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Domingo, 04 de julho de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor nosso Deus, concedei-nos os auxílios necessários à salvação pela intercessão dos apóstolos São Pedro e São Paulo, pelos quais destes à vossa Igreja os primeiros benefícios da fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19. Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍