quinta-feira, 16 de julho de 2020

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -- Gilberto Gil - Vamos fugir – https://youtu.be/pLby52-aS0I

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 16/07/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional do Comerciante e Dia de NOSSA SENHORA DO CARMO - A devoção a Nossa Senhora do Carmo está ligada ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias tinha muitas de suas visões. No ano 93 depois de Cristo, monges construíram sobre o Carmo, abreviatura de Carmelo, uma capela em louvor à Virgem Maria. O local permaneceu ao longo dos tempos como residência e ponto de peregrinação de monges e religiosos. No século XII, alguns eremitas franceses, dirigidos por São Bertoldo acabaram fundando a Ordem de Nossa Senhora do Carmo. Foi assim que surgiu a Ordem dos Carmelitas, que tem a Virgem do Carmo e o profeta Elias, como seus patronos. A Ordem dos Carmelitas se expandiu para a Europa, inclusive na Inglaterra. Nesta época, a Ordem sofria muitas perseguições, internas e externas. Foi quando, Simão Stock, superior da Ordem, pediu a ajuda de Maria. A Virgem do Carmo, cercada de anjos, teria então aparecido à sua frente, dando seu apoio e entregando-lhe o Escapulário do Carmo, como símbolo de sua união com os monges, prometendo salvação e vida eterna à todos que o usassem. Era o dia 16 de julho de 1251 e a aparição se deu em Cambridge, na Inglaterra. O grande crescimento da Ordem se deu graças à instituição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, cujo uso se popularizou, em todo o mundo católico, pela fé e devoção à Maria Santíssima que conduz ao Cristo Jesus. O Papa Pio XII recomendou a devoção ao escapulário, símbolo da proteção da Mãe de Deus. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 16/07/2020: São Mateus 12, 46-50. No Evangelho de hoje: O mais profundo desejo de todo ser humano é viver em paz. Nossa fé cristã apresenta esta realidade como a quietude sentida e vivida por todo aquele que acolhe a vontade de Deus como critério último para suas decisões e relações que estabelece com os outros, com a Criação e com Deus. Aceita e vive pela ordem de Deus. Acolher a vontade do Pai e buscar vivê-la é se tornar íntimo do Senhor ou, nas palavras do Evangelho, membro de sua família. Quão reconfortadoras são as palavras de Jesus que afirma reconhecer-nos próximos e familiares por comungarmos do mesmo e essencial desejo de que a vontade do Pai se faça a única norma de vida para todos. Onde quer que isso aconteça, os homens e mulheres viverão em paz uns com os outros, consigo mesmos e com Deus. Que Ele nos dê a coragem de fazer deste o nosso caminho. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 16/07/2018. Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo. - Martin Luther King.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo Lc 1 - O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome. - https://youtu.be/b40dtbUpgVk

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quinta-feira, 16 de julho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 12, 46-50. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Venha, ó Deus, em nosso auxílio a gloriosa intercessão de Nossa Senhora do Carmo para que possamos, sob sua proteção, subir ao monte que é Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50. Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Caveira