terça-feira, 9 de julho de 2019

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Melim - Garota de Ipanema - https://youtu.be/yC2jWjGg90g

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 09/07/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista e Dia de SANTA MADRE PAULINA DO CORAÇÃO AGONIZANTE DE JESUS Amábile Lúcia nasceu no dia 16 de dezembro de 1865, na província de Trento, no norte da Itália. Ainda criança mudou-se para o Brasil com a família, indo residir na cidade de Nova Trento, Santa Catarina. Assim que recebeu a primeira comunhão, a menina passou a dedicar-se de à caridade, consolando e ajudando os necessitados, os idosos, os abandonados, os doentes e as crianças. Com a permissão de seu pai, Amábile construiu um pequeno casebre, próximo à capela, para aí rezar, cuidar dos doentes, instruir as crianças. A primeira paciente chegou dia 12 de julho de 1890, data considerada como o dia da fundação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a primeira congregação religiosa feminina fundada em solo brasileiro. Amábile recebeu o nome de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus e foi nomeada Superiora, passando a ser chamada de Madre Paulina. A santidade e a vida apostólica de Madre Paulina e de suas Irmãzinhas atraíram muitas vocações, apesar da pobreza e das dificuldades em que viviam. Além do cuidado dos doentes, das crianças órfãs, dos trabalhos da paróquia, trabalhavam também numa pequena indústria da seda para prover o sustento. Em 1903 Madre Paulina transferiu-se para São Paulo, fixando-se no Bairro do Ipiranga e iniciou a obra da "Sagrada Família" para abrigar os ex-escravos e seus filhos depois da abolição da escravidão. Em 1938, acometida pelo diabetes, iniciava um período de grande sofrimento. Precisou amputar o braço direito e progressivamente ficou cega. Madre Paulina morreu serenamente no dia 09 de julho de 1942, na Casa Geral de sua Congregação, em São Paulo. Ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1991. O mesmo pontífice a canonizou em 2002. Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus se tornou a primeira Santa do Brasil. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 09/07/19. - Mateus 9,32-38. No Evangelho de hoje: Jesus tem do Pai a missão de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, Ele o faz não somente com palavras, mas acompanhado de obras. A Boa Nova é que o Pai salva, através de seu Filho Jesus, em sua infinita misericórdia. Por suas ações Jesus revela esta misericórdia. Deus mesmo, por seu amor, é quem serve a humanidade através das palavras e obras de Jesus, que culmina em seu maior serviço: a sua entrega na Cruz. E isso escandaliza os fariseus que nada querem saber de amor. Todos os cristãos são chamados a abrir-se ao amor de Deus e imitar a Jesus, doando a si mesmo por amor ao próximo, nisto consiste a alegria de Jesus. A colheita é grande porque infinita é a graça de Deus que quer ser derramada sobre a humanidade. Mas poucos são os operários que acolhem esta graça de viver por amor a Deus e aos irmãos como o fez Jesus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 09/07/2019. A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro. John Kennedy.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 16 (17) Verei, justificado, vossa face, ó Senhor! - https://youtu.be/CqPoY6Aoek4

João Pessoa – PB. Terça-feira, 09 de julho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 9,32-38. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus onipotente e eterno, que exaltais os humildes e simples e conduzistes a Santa Paulina pelo caminho da santidade através da provação, do trabalho humilde e da oração constante, concedei-nos, por seu auxílio e a seu exemplo, suportar com fortaleza os sofrimentos de cada dia e encontrar a plenitude de vossa graça no serviço às pessoas, especialmente às mais necessitadas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,32-38. Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍