segunda-feira, 14 de junho de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Trio Arakitan - Leva Eu.

Nem Se Despediu De Mim

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 14/06/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia da Manicure; Dia Mundial do Doador de Sangue e Dia de Santa Iolanda da Polônia - Iolanda nasceu no ano de 1235, era filha do rei da Hungria, que era da ordem terceira de São Francisco. Além disso, era sobrinha de Santa Isabel da Hungria, também da Ordem Terceira. Iolanda foi educada desde muito pequena pela irmã. Por tradição familiar e social da época, Iolanda deveria se casar com alguém da terra e escolheu Boleslau, o Duque de Kalisz, conhecido como "o Pio". Foi uma época de muita alegria para o povo polonês, que viu em Iolanda uma pessoa profundamente bondosa, justa e caridosa. Iolanda tinha então três filhas, das quais duas se casaram e uma terceira retirou-se para o convento das clarissas. Iolanda e sua irmã, quando ficaram viúvas, resolveram entrar também para a vida religiosa. As três damas cristãs viveram muitos anos em um mosteiro de clarissas, fazendo do silêncio do claustro o terreno para um fecundo período de meditação e oração. Quando sua irmã morreu, em 1292, Iolanda mudou de mosteiro. No novo lar, ela foi superiora e aí mesmo faleceu, no dia 14 de junho de 1298. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 14/06/2021: São Mateus 5, 38-42. No Evangelho desta segunda-feira: “Eu vos digo: não enfrenteis quem é malvado”. Começamos a ouvir hoje um dos mais difíceis mandamentos de Jesus, que nos revela o fundamento que sustenta seu modo de pensar e viver. Jesus pede a seus discípulos, e a nós hoje, que não revidemos ao mal que nos é infligido pelo outro. Que não retribuamos com violência contra aquele que agiu com violência para conosco, que não entremos em litígio com aquele que deseja nos roubar algo que não lhe pertence… Sem dúvida alguma, o pedido de que não enfrentemos o malvado não nos agrada. Parece-nos injusto, desumano, impossível! Mas será que Jesus nos pediria algo tão difícil sem um bom motivo para tal? O mal que o outro realiza, mesmo que aparentemente dirigido a nós, atinge primeiramente a Deus. Trata-se da recusa da relação amorosa e pacífica de Deus e a adoção das medidas violentas do amor próprio. Desta forma, mais que uma ofensa a nós, trata-se de uma triste ruptura de relação entre Deus e ele. E se reagirmos com a mesma postura, o mesmo se dará entre nós e Deus! Que Ele nos dê a força e coragem de acreditar na paz e em seu amor, e continuarmos a agir com caridade com o outro! - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 14/06/2021. A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração? - Provérbio Chinês.

Salmo 97 - 2ªfeira da 11ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Segunda-feira, 14 de junho de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 5, 38-42. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 38-42. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39 Eu, porém, vos digo: não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40 Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41 Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42 Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍