sexta-feira, 1 de novembro de 2019

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 AGEPÊ - VIROU MANIA - https://youtu.be/cJJH4b3Odv0

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma sexta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 01/11/2019. – Parabéns ao Dia: Dia Mundial do Veganismo e Dia de TODOS OS SANTOS - "Vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé diante do Trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão". A visão narrada por são João Evangelista, no Apocalipse, fala dos santos aos quais é dedicado o dia de hoje. Na festa de “todos os santos” a Igreja não pretende lembrar somente dos santos conhecidos e oficialmente canonizados, mas de todos aqueles que estão nos céus, de todos aqueles que só Deus conhece a santidade. A Igreja nesse dia comemora todos os homens e mulheres que já alcançaram a glória eterna e por isso mesmo intercedem por nós a todo o momento. De fato todos os homens e mulheres que durante a vida serviram a Deus e foram obedientes ao ensinamento de Jesus Cristo são santos diante de Deus, ainda que seus nomes não sejam oficialmente coletados em listas canônicas. A celebração começou no século III na Igreja do Oriente e ocorria no dia 13 de maio. A festa de Todos os Santos ocorreu pela primeira vez em Roma, no dia 13 de maio de 609 quando o Papa Bonifácio IV transformou o templo de Partenon, dedicado a todos os deuses pagãos do Olimpo, em uma igreja em honra à Virgem Maria e a todos os Santos. Oficialmente a mudança do dia da festa de Todos os Santos, de 13 de maio para o dia primeiro de novembro, só foi decretada em 1475, pelo do Papa Xisto IV. Mas o importante é que a solenidade de todos os Santos enche de sentido a homenagem de todos os finados, que ocorre no dia seguinte. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 01/11/2019. - São Lucas 14,1-6. No Evangelho de hoje: Jesus faz um jogo moral com os mestres da lei e os fariseus, questionando quantos não salvariam um filho ou um boi num dia de sábado – seja por amor ou pelo prejuízo financeiro que esta perda poderia causar. Estas seriam as justificativas que muitos usariam para infringir a lei ao sábado. Mas o que aquele homem doente tinha a ver com Jesus? Eles não tinham nenhum laço familiar nem financeiro e nisso está o ensinamento de Jesus. A lei é capaz de abrir-se para que o bem aconteça porque é a lei que está a serviço do bem e não o bem que está a serviço da lei. Resumindo, a lei existe para que se manifeste a o amor misericordioso e gratuito do Pai na vida de seu povo eleito e Jesus é o ícone desse amor gratuito, que pode ser contemplado naqueles que fazem o bem acima de tudo e manifestam o amor ao seu próximo. Queremos permitir que este ícone seja contemplado nos nossos atos? Pensemos nisso neste dia. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 01/11/2019. "A natureza oferece uma alegria constante para a alma." – Linnaeus.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 147 (148) - Glorifica o Senhor, Jerusalém! - https://youtu.be/eEjou_I59mM

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Sexta-feira, 01 de novembro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 14, 1-6. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do Coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a Ele, possamos participar da redenção eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14, 1-6. 1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2 Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3 Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da lei e aos fariseus: “A lei permite curar em dia de sábado ou não?” 4 Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5 Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6 E eles não foram capazes de responder a isso. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍