quarta-feira, 2 de setembro de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Choro das 3 - Abrigo de Vagabundo - https://youtu.be/m_bVTqIUWxY

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 02/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Repórter Fotográfico e Cinematográfico; Dia do Florista e Dia de Santa Ingrid - Ingrid nasceu na metade do século treze, na Suécia. Seus pais deram a ela e aos outros filhos, uma educação digna dos fidalgos, no rigoroso seguimento de Cristo. A menina desde os primeiros anos de vida se mostrou muito virtuosa, amável, caridosa, surpreendendo a todos com seu forte ideal religioso. No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas continuou serenamente a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava entre a população da fama de santidade. Ingrid ficou viúva muito cedo e pode assim entregar-se ainda mais ao ideal de vida religiosa. Fez várias peregrinações, pela terra santa, por Roma e chegou a ir até Santiago de Compostela. Nessas andanças seu amor a Jesus só fez aumentar. Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, ela fez seus votos perpétuos e fundou um Mosteiro sob as regras de São Domingos. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, se dedicou totalmente às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade. Morreu com fama de santidade, no dia 02 de setembro de 1282. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 02/09/2020: São Lucas 4, 38-44. No Evangelho de hoje: O evangelista conclui este trecho do Evangelho com Jesus dizendo que “deve anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também as outras cidades, porque para isso é que fui enviado”. Jesus anuncia, em poucas palavras, qual é a sua missão, anunciar a Boa nova do Reino, ou seja, ele não ficará residindo em uma única cidade, mas sim percorrerá toda a sua região difundindo seu ministério. Jesus foi enviado para todos os povos da terra, para sentir no coração arder a chama desta palavra cativante. Somos chamados, através do nosso batismo, a sermos cooperadores desta ação missionaria que Jesus iniciou no Jordão e fazer chegar até os confins da terra o anúncio da Boa Nova do Reino. Ao sairmos de nossos lares para trabalhar, ao entrarmos em contato com o próximo, estaremos anunciando e testemunhando o Reino de Deus que acontece em nosso meio. A ação missionaria do cristão deve ser no cotidiano nas diversas situações onde o Evangelho se encarna em nosso meio. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 02/09/2019. Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja. - Chico Xavier.

Salmo 32 - Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 32 (33) -
 Feliz o povo que o Senhor escolheu por
sua herança! - https://youtu.be/ojn3mqSePIg

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 02 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 4, 38-44. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Pai de bondade e de misericórdia, dignai-vos cumular-nos com todos os dons do céu e na companhia de Santa Ingrid da Suécia, encontrar-vos com fidelidade evangélica. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 38-44. Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los. 40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males os levaram a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias. 42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de que os deixasse. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍