segunda-feira, 17 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Nilton César - Guarânia chora - https://youtu.be/DLGJvwIPHnw

👍😜Uma maravilhosa tarde/noite abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa tarde/noite abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 17/08/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Patrimônio Histórico e Dia de SÃO JACINTO - Batizado com o nome de Jacó, ele nasceu em 1183, na antiga Kramien, hoje Cracóvia, na Polônia. Desde cedo aprendeu a bondade e a caridade, despertando assim sua vocação religiosa. Numa viagem para Roma conheceu Domingos de Gusmão e ingressou na Ordem dos Pregadores de São Domingos. Depois de um breve noviciado ele tomou o nome de frei Jacinto. Na ocasião foi o próprio São Domingos que o enviou de volta à sua pátria. Assim iniciou sua missão de grande pregador. Jacinto fundou em Cracóvia um mosteiro da Ordem de São Domingos. Jacinto foi um incansável pregador da Palavra de Cristo e um dos mais pródigos colaboradores do estabelecimento da igreja nas regiões tão distantes de Roma. Foram quarenta anos de intensa vida missionária. No dia 15 de agosto 1257, ele morreu no mosteiro de Cravóvia, aos setenta e dois anos de idade. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/08/2020: São Mateus 19, 16-22. No Evangelho de hoje: Em diversas ocasiões, Jesus revela suas condições para que outros o sigam: assumir a cruz, renunciar a outros valores – ou colocá-los abaixo da vontade do Pai. Observar os mandamentos do Senhor seria a proposta de vida para podermos conhecer Sua Vontade. O jovem rico buscava ser fiel a estes mandamentos, mas sentia dentro de si o desejo de fazer ainda mais. Vai até Jesus e escuta uma nova exigência: renunciar aos seus bens materiais. Para sua própria surpresa, o jovem percebe que isso ainda não é capaz de fazer. O texto bíblico nos explica que ele se afasta triste, por estar apegado aos seus muitos bens. Não é fácil dar o salto do desprendimento proposto pelo Evangelho para livremente seguirmos os passos de Jesus. Nós nos compadecemos da tristeza do jovem rico porque nos sentimos igualmente tristes por ainda não sermos capazes de dar alguns passos em direção a Deus, presos a coisas, desejos e pecados. Mas não há razão para o desespero: o texto não nos diz se mais tarde ele conseguirá cumprir o que Jesus lhe pediu, mas nós temos novas chances diárias de sermos um pouco mais fiéis, um pouco mais generosos, um pouco mais próximos do compromisso vocacional ao qual o Senhor nos propõe. Ele é paciente e nos espera! - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 17/08/2018. "Que fazer para ser como os felizes?"... Ama!. - Olavo Bilac.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo Dt 32 - Esqueceram o Deus que os gerou. - https://youtu.be/lPPQVzVf1rw

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Segunda-feira, 17 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 19, 16-22. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 16-22. Naquele tempo, 16 alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18 O homem perguntou: “mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe e ama teu próximo como a ti mesmo”. 20 O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?” 21 Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22 Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo dia abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍 - Para você... Oração Poderosa de São Bento.

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍