sexta-feira, 6 de novembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Gal Costa - Garota de Ipanema - https://youtu.be/SsK1zvCYGlU

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 06/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia Nacional do Amigo da Marinha; Dia de São Leonardo de Noblac - Leonardo nasceu no ano 491 na província da Gália. Na juventude Leonardo não quis seguir a carreira das armas, preferindo viver ao lado do Bispo da região. Só mais tarde Leonardo decidiu ingressar num mosteiro para se dedicar somente à vida religiosa. Mais tarde buscou o isolamento para meditar e viver sua fé na oração. Encontrou o lugar certo para isso num bosque afastado. Lá havia apenas uma casa tosca e simples que lhe servia de morada. Mas seu sossego durou pouco pois a cada dia crescia o número de pessoas que vinham atrás de seus conselhos, orações e consolo. A história nos narra que o monge Leonardo auxiliou os trabalhos de parto da rainha Clotilde, esposa do rei Clodoveu. Como recompensa o rei doou aquelas terras à Leonardo, que ergueu um altar à Nossa Senhora e aos poucos se tornou uma intensa e fervorosa comunidade religiosa, culminando com a construção do mosteiro de Noblac. Diz a tradição que o monge Leonardo, só deixava o mosteiro quando alguma missão o exigia, especialmente quando se tratava de resgatar e converter os pagãos encarcerados. O culto de Santo Leonardo de Noblac, uma das devoções mais antigas dos fieis franceses, se propagou em todo o mundo cristão e foi reconhecido pela Igreja. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 06/11/2020: São Lucas 16, 1-8. No Evangelho de hoje: A fala final de Jesus no Evangelho esboça uma realidade tão nova em nosso cotidiano. Vemos nos meios de comunicação pessoas que agem com astúcia para se saírem melhor. Estes acabam lesando os outros. Eles agem com sangue frio e não são capazes de se compadecer com o próximo. Porém, os bens que ganharão servirão para saciar as suas necessidades momentâneas e não as celestes. Os filhos da luz perante os filhos do mundo são tolos, pois fazem justamente o contrário. Os filhos da luz pensam no coletivo, preocupando-se com as necessidades que cada um está vivendo. Sabem perdoar. Não retêm nada que não seja necessário e o honesto para si. Estes são honestos, justos e fieis com os seus bens e com os dos outros. Mas, o sentido dos filhos da Luz fazerem isso é porque estão apaixonados por Deus. Podemos comparar com jovens apaixonados que fazem loucuras e até coisas toscas por amor. Assim, agem os filhos da luz que por amor servem a Deus vivendo o santo Evangelho nas suas ações cotidianas. Portanto, procuremos cultivar em nosso coração essa paixão desenfreada por Deus, no qual nos correspondemos com a vivência do Evangelho no dia a dia, anunciando o Reino de Deus que acontece em nosso meio. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 06/11/2019. O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior. - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 121 (122) - Que alegria quando ouvi que me disseram: “Vamos à casa do Senhor”! - https://youtu.be/XKCH9PqaYvQ

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Sexta-feira, 06 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 16, 1-8. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Senhor Deus, fazei que a exemplo dos santos saibamos apresentar-nos diante de Vós como uma oferenda agradável e pura, agora e na hora de nossa morte. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 16, 1-8. Naquele tempo, 1 Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2 Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5 Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6 Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta!’ Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍