quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

👍😜Uma ótima quarta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Roberta Sa - Pra se Ter Alegria - https://youtu.be/0sVUEsxQ5sw

👍😜Uma ótima quarta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma quarta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 04/12/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Orientador Educacional; Dia de Santa Barbara; Dia da Propaganda; Dia do Pedólogos e Dia de SÃO JOÃO DAMASCENO - João nasceu no seio de uma família árabe cristã no ano 675, em Damasco, na Síria, recebendo por isso o codinome "Damasceno". Uma das grandes figuras do cristianismo, entrou na história por causa de suas profundas obras teológicas. Viveu numa época em que o cristianismo convivia lado a lado com o Islamismo. Na juventude João se tornou amigo do Califa, chefe muçulmano da cidade, que o nomeou seu conselheiro. Mas como era ao mesmo tempo um cristão reto e intransigente com a verdadeira doutrina, João preferiu se retirar para a Palestina. Foi ordenado sacerdote, passando a viver na penitência, na solidão, no estudo das Sagradas Escrituras. Suas homilias depois eram escritas e distribuídas para as mais diversas dioceses, o que o fizeram respeitado no meio do clero e do povo. O valor que passou para Igreja foi através da santidade de vida, da humildade e da caridade, que fazia com que o povo já o venerasse como santo ainda em vida. Escreveu obras importantes, algumas defendendo o uso das imagens nas igrejas. Esta defesa das imagens gerou conflitos e Damasceno acabou sendo denunciado para o Califa que o prendeu e mandou decepar-lhe a mão direita para que não escrevesse mais. Morreu no ano 749, sendo chamado de “São Tomás” do Oriente. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/12/2019. - São Mateus 15, 29-37. - No Evangelho de hoje: A compaixão de Jesus pelas limitações da humanidade é imensa. A começar pela sua humildade porque, sendo Ele de condição Divina, humilhou-se se fazendo semelhante à humanidade até a morte de Cruz (Fl 2,6) e, fazendo-se homem, sentiu os sentimentos humanos, alegrou-se e chorou. Jesus via de perto as dores das multidões e curava suas feridas físicas e espirituais. Todos podiam olhar para Jesus e ver alguém como eles, mas em nenhum momento Jesus deixou de ter a Misericórdia Divina e o pão que Ele multiplica e partilha não é apenas pão material que sacia o corpo, mas é também pão espiritual que sacia o espírito e fortalece a fé e a esperança além de ser oferecido em abundância. O maior benefício que alguém humilhado e sofrido pelas dores da vida pode querer é a compaixão por suas dores e Jesus diz: Tenho compaixão da multidão. Cada vez que olhamos para um irmão e queremos partilhar com ele sua dor, temos compaixão dele e, tendo compaixão de nossos irmãos manifestamos o Amor de Cristo a ele. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 04/12/2019. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão do Dia: 04/12/2017. Acreditar que um inimigo fraco não pode nos prejudicar é acreditar que uma faísca não pode causar um incêndio. Provérbio Hindu.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 22 (23) - Na casa do Senhor habitarei pelos tempos infinitos. - https://youtu.be/EAmPrDKy_Sc

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Quarta-feira, 04 de dezembro de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 15, 29-37. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor Deus, preparai os nossos corações com a força da vossa graça, para que, ao chegar o Cristo, vosso Filho, nos encontre dignos do banquete da vida eterna e ele mesmo nos sirva o alimento celeste. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 15, 29-37. Naquele tempo: 29Jesus foi para as margens do mar da Galiléia, subiu a montanha, e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. 32Jesus chamou seus discípulos e disse: ‘Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho.’ 33Os discípulos disseram: ‘Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?’ 34Jesus perguntou: ‘Quantos pães tendes?’ Eles responderam: ‘Sete, e alguns peixinhos’. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos. e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍