sexta-feira, 26 de março de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Sexta-feira. - 👍🤣😂 Sextou, dia de molhar o bico... 😂🤣👍 -

Malandro - Baby do Brasil (Sambabook Jorge Aragão)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 26/03/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Amigo Virtual; Dia do Cacau; Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia e Dia de São Bráulio - São Bráulio nasceu na Espanha, por volta de 585. Vinha de família religiosa e teve dois irmãos também com vocação religiosa. Um deles foi bispo de Saragoça, e a irmã, abadessa. Estudou em Sevilha, teve como mestre e grande amigo Santo Isidoro, que era bastante reconhecido por sua sabedoria. Isidoro dirigia-se ao amigo chamando-o de "amadíssimo senhor meu e caríssimo filho". Aos 20 anos entrou na abadia de Santa Engrácia. Nessa abadia São Bráulio fez os estudos elementares, ajudado pelo seu irmão João, na vida ascética. Dez anos depois foi para Sevilha aperfeiçoar-se com Santo Isidoro. Quando em 631 faleceu o bispo João, foi nomeado arquidiácono e lhe confiaram a administração dos negócios eclesiásticos. E num tempo terrível de pestes, flagelos, carestias, Bráulio, pedindo conselhos e ajuda, foi superando tanta crise. Foi nomeado bispo no lugar do irmão. Participou do quarto, quinto e sexto concílios de Toledo. Correspondia com o Papa Honório I. Sua primeira preocupação foi com a cultura, incentivou os estudos e formou bibliotecas. Por volta dos anos 650 estava praticamente cego e esgotado e morreu no ano seguinte, provavelmente aos 66 anos. São Bráulio foi um grande bispo, nascido numa família de santos que ajudou e muito na consolidação da Igreja no reino espanhol. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 26/03/2021: São João 10, 31-42. No Evangelho desta sexta-feira: Procuravam prender Jesus, mas ele escapou-lhes das mãos.” Os judeus, tentando matar a Jesus, procuram incriminá-lo dizendo que ele blasfemava ao afirmar que é Filho de Deus. Jesus diz que suas obras falam por si e indaga eles por qual de suas obras o querem apedrejar. Estes não querem seguir a Jesus, não querem converter-se, não pretendem mudar suas vidas em prol da salvação das almas; só querem uma coisa: matar aquele que os incomoda, o que mexe em suas feridas, aquele que denuncia todas as suas irregularidades e que é a voz de todos os que sofrem, dos oprimidos de todos os tempos. O crime que eles afirmam que Jesus cometeu é ser quem Ele é: Deus encarnado. Quem para a salvação das almas desceu dos céus e encarnou-se no seio de uma virgem e sem pecado para salvar também a estes que o incriminam naquele momento. Jesus é misericordioso e suas obras são boas aos olhos e à alma. Que nossas obras e nossa fé falem por nós a cada dia! - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 26/03/2021. Para mim acho que a perfeição é fácil de se praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração… Santa Teresa de Lisieux.

Salmo 17(18) - 6ª feira da 5ª Semana da Quaresma

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sexta-feira, 26 de março de 2021. Evangelho do dia: São João 10, 31-42. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Perdoai, ó Deus, nós vos pedimos, as culpas do vosso povo. E, na vossa bondade, desfazei os laços dos pecados que em nossa fraqueza cometemos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 31-42. Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque, sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia quando eu digo que sou Filho de Deus, eu, a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍