terça-feira, 1 de setembro de 2020

👍😜Uma ótima terça-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Marília Mendonça - BEBI LIGUEI - https://youtu.be/2nH7xAMqD2g

👍😜Uma ótima terça-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 01/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Bailarina; Dia do Caixeiro Viajante; Dia do Profissional de Educação Física e Dia de Santa Beatriz da Silva Menezes - Beatriz nasceu no norte da África, numa colônia portuguesa. Ainda na infância, voltou com a família para Portugal. Ao completar vinte anos de idade, Beatriz foi para a corte da Espanha, pois sua tia Isabel, que se casara com o rei de Castela, convidou-a para ser sua primeira dama de honra. Beatriz era uma jovem muito bela fisicamente, além de ser amável, culta, inteligente e educada nas virtudes cristãs. Logo que chegou despertou a admiração de todos. Isto provocou o ciúme e a inveja da rainha, que passou a maltratá-la. Beatriz tudo suportou sem falar nada para ninguém. No auge de seus sofrimentos, Beatriz entrega-se a Nossa Senhora e recebe a incumbência de fundar uma Ordem religiosa dedicada à Imaculada Conceição. Imediatamente, deixou a corte e ingressou no mosteiro, onde cobriu seu rosto com um véu branco por toda a vida. Somente em 1479 Beatriz conseguiu realizar seu sonho e fundou uma nova congregação: a Ordem da Irmãs da Imaculada Conceição, conhecidas como concepcionistas. Beatriz Menezes faleceu em 1490. Seu projeto de amor perpetuou e alcançou o mundo todo. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 01/09/2020: São Lucas 4, 31-37. No Evangelho de hoje: O espírito impuro que se dirige a Jesus é repelido com a autoridade que Jesus tem sobre este. O espírito mal se cala. Jesus inicia seu ministério ensinando e curando com autoridade que lhe é conferida pelo Pai. Deve ficar claro que falar com autoridade é diferente de ser autoritário, o que Jesus não foi durante seu ministério. Falar com autoridade é a capacidade de falar de uma forma que quem ouve deseje seguir o mestre e ser fiel. Pois estas sábias palavras cheias de vida os cativa a um novo seguimento em sua vida. Nas nossas comunidades devemos cuidar para não fazer desta palavra que cativa, palavras autoritárias que, ao invés de aproximar o irmão para este seguimento do amor, o afasta por conta do peso e do autoritarismo que colocamos nas falas de Jesus. Portanto, procuremos anunciar esta Palavra que com uma autoridade que cativa e não uma palavra autoritária que causa afasta o irmão. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 01/09/2019. O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. - Cora Coralina.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 144 (145) - É justo o Senhor em seus caminhos. - https://youtu.be/wrvvQQniUbc

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Terça-feira, 01 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 4, 31-37. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 31-37. Naquele tempo, 31 Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33 Na sinagoga havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34 “O que queres de nós, Jesus nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” 35 Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele e não lhe fez mal nenhum. 36 O espanto se apossou de todos, e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros com autoridade e poder, e eles saem”. 37 E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍