quinta-feira, 8 de agosto de 2019

👍😜 Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Altemar Dutra - Como Desejo teu Amor – https://youtu.be/qoewX-DDjrg

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 08/08/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Mundial do Pedestre; Dia Nacional de Combate ao Colesterol e Dia de SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO - Domingos nasceu em 24 de junho de 1170, na Espanha. Pertencia a uma ilustre e nobre família, muito católica e rica. O jovem espanhol dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas nunca deixou a caridade de lado. Ainda durante os estudos vendia seus pertences para ter um pequeno "fundo" e com ele alimentar os pobres e doentes. Aos vinte e quatro anos recebeu a ordenação sacerdotal. Durante a Idade Média, período em que viveu, havia a heresia dos cátaros, surgida no sul da França. Eles pregavam a reencarnação e a relação direta entre os homens e Deus. Domingos teve de enfrentar esta missão com muita eficiência, usando apenas o seu exemplo de vida e a pregação da verdadeira Palavra de Deus. Em 1215 Domingos fundou o primeiro mosteiro dos irmãos pregadores. Nesta época Domingos começou a propagar a devoção ao rosário mariano. Por isto, os dominicanos são tidos como os guardiões do rosário, cujo culto difundem no mundo cristão através dos tempos. Eles passaram a ser conhecidos como homens sábios, pobres e austeros, tendo como características essenciais à ciência, a piedade e a pregação. No dia 08 de agosto de 1221, com apenas cinquenta e um anos de idade, ele morreu. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 08/08/19. - Mateus 16, 13-23. No Evangelho de hoje: A confissão de fé de Pedro revela a dimensão da Igreja que, guiada pelo Espírito Santo, torna-se santa. Logo em seguida, ele também manifesta a limitação humana que nem sempre consegue compreender a vontade de Deus. A Igreja manifestada na imagem de Pedro é a união de santos e pecadores que estão dispostos a tomar uma decisão diante de Cristo e fazer uma experiência pessoal e comunitária com Ele em meio a tudo o que o mundo possa oferecer de contrário. Conscientes de que somos pecadores, porém, em Cristo somos também santos, podemos transportar o questionamento de Jesus para o nosso dia e responder a partir de nossas experiências pessoais: “E vós, quem dizeis que Eu sou?”. Será que nossa fé está firme para responder essa pergunta e ser uma pedra de edificação na minha comunidade, pensando as coisas de Deus? Ou ser uma pedra de tropeço pensando apenas coisas humanas? Pensemos nisso! - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 08/08/2019. Quando a graça de Deus se encontra com um espírito puro e batalhador, os milagres acontecem. - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 94 - Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba. – https://youtu.be/eH-UOuAkvKc

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 08 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-23. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de são Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-23. Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. 20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da lei e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia. 22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para longe, satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!” - Palavra da Salvação. - Glória a Vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍