sábado, 26 de setembro de 2020

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Mano Walter - Vem Logo pros meus braços meu José - https://youtu.be/1P8nJlJZsQI

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 26/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Surdo; Dia dos Primos; Dia Interamericano das Relações Públicas e Dia de São Cosme e São Damião - Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Apesar da tradição, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Desde muito jovens ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e se diplomaram na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Os irmãos não cobravam absolutamente nada pelos tratamentos, mas tudo faziam com caridade e dedicação. A fama de Cosme e Damião despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. O governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas. Mandou que fossem barbaramente torturados por se negarem a aceitar os deuses pagãos. E em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os Santos Cosme e Damião são venerados como padroeiros dos médicos, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 26/09/2020: São Lucas 9, 43-45. No Evangelho de hoje: No Evangelho de hoje, Jesus se encontra em oração juntamente com seus discípulos. A oração, muito mais do que um apresentar nossos rogos a Deus, consiste em um meio de discernimento para conhecer a Vontade do Pai e entrar em intimidade com Ele. Para o povo, Jesus era outro grande profeta como Elias e João Batista. Porém, não discerniram quem era Jesus, o que levará o grande Conselho (anciãos, sacerdotes, escribas), que era a representação de todo povo, a rejeitá-lo e a matá-lo. Os discípulos, representados pela figura de Pedro, vêm diferente. Para eles, mais que alguém que anuncia, Jesus é o próprio Anúncio, “o Cristo de Deus”. É necessário reservar sempre um momento de nosso dia a dia para a oração que gera esse discernimento. Somente assim seremos fiéis a ponto de dar uma resposta verdadeira ao Cristo que pergunta para nós hoje: “E vós, quem dizeis que eu sou?”. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 26/09/2019. As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. – Provérbio Japonês.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo – 89 (90) - Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós. - https://youtu.be/fUxNW6pgp-M

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sábado, 26 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 9, 43-45. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 43-45. Naquele tempo, 43 todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44 “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45 Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍