domingo, 5 de setembro de 2021

Trio Nordestino - Vamos Chamegar

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 05/09/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia da Amazônia; Dia do Irmão; Dia do Oficial de Justiça e Dia de São Lourenço Justiniano - Lourenço Justiniano nasceu em Veneza, no dia 01 de julho de1380. Desde cedo já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência decidiu-se dedicar à vida religiosa. Seu único desejo era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. Em 1404 ingressou no Mosteiro de São Jorge. Tornou-se sacerdote em 1407 e, dois anos depois foi eleito superior da comunidade de São Jorge em Alga. Não era um bom orador, mas destacou-se como excelente confessor. Também chegou a escrever alguns livros, incluindo tratados teológicos e manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da ideia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal. Em 1433, foi consagrado Bispo de Castelo e depois se tornou o primeiro Patriarca de Veneza. Nestas administrações deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam a sua pregação e exemplo no seguimento de Cristo. Faleceu em janeiro de 1456. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 05/09/2021: São Marcos 7, 31-37. No Evangelho deste domingo: “Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar.” No Evangelho de hoje, Nosso Senhor usa de alguns recursos simbólicos que nos comunicam elementos preciosos de seu modo de operar. Em meio a terras estrangeiras de cultos pagãos, Jesus retira o surdo para um lugar afastado da multidão, isto é, ele remove de seu ambiente comum para então operar seus milagres. Por vezes, em nossas vidas é necessário que saiamos do ambiente comum, do cotidiano para que possamos ouvir o Salvador, e só assim seremos capazes de perceber sua presença para que Ele realize milagres em nossas vidas. Com isso, reservemos tempo de nosso dia e nos retiremos para um lugar silencioso para ouvir a voz do Senhor e permitir que ele nos cure. - Fonte: Paroquia do Calvário - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 05//09/2021. "Quando o sofrimento vier ao teu encontro, deixa dos olhos rolar uma lágrima, dos lábios, um sorriso, e do coração, uma prece a Deus. Só assim serás feliz!" - Thomas Merton.

Salmo 145 - 23º Domingo do Tempo Comum Ano B

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Domingo, 05 de setembro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 7, 31-37. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó DEUS, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7, 31-37. Naquele tempo, 31 Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33 Jesus afastou-se com o homem para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e, com a saliva, tocou a língua dele. 34 Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer “abre-te!” 35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍