terça-feira, 25 de junho de 2019

Santana - Lembrança de um beijo

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 25/06/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Imigrante; Dia do Vitiligo e Dia de SÃO PRÓSPERO - Próspero nasceu no final do século IV na França. Estudou na sua cidade natal e logo se tornou escritor e teólogo. Ele não se ordenou sacerdote, embora tenha vivido no mosteiro de Marselha como um irmão leigo. Não foi mártir e nem patrocinou prodígio algum. Entretanto, a Igreja o venera como "Professor da Fé". Próspero viu se difundir a doutrina herética apregoada por Pelágio, que negava o pecado original e a necessidade da Graça Divina para a salvação humana. Portanto, o homem seria capaz de se salvar apenas praticando o bem e segundo a sua própria vontade, pois a Graça Divina era importante, mas não indispensável. Próspero, desde o seu ingresso no mosteiro, tomou parte ativa na luta contra os erros doutrinais divulgados por Pelágio. Ele defendeu e trabalhou pessoalmente com santo Agostinho, pois tinham o mesmo entendimento que ele sobre a Graça Divina. Próspero se transferiu para Roma em 435, onde continuou com suas obras. Escreveu um comentário sobre os Salmos e sobre seu mestre Agostinho. A partir de 440, Próspero foi convocado pelo papa Leão Magno para ser seu secretário, exercendo a função até depois de 463, quando faleceu. Deixou um grande número de escritos teológicos eclesiásticos, sempre em resposta às diversas calúnias e objeções à rígida doutrina de Agostinho. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 25/06/19. - Mateus 7, 6.12-14. No Evangelho de hoje, o Mestre nos ensina que devemos passar pela porta estreita que nos leva ao céu e nos indica que a porta é o amor, amor que passa pelo cuidado com aquilo que é santo, a Palavra de Deus, a Santíssima Eucaristia, e cada um dos nossos irmãos. Jesus bem sabe da dificuldade que nós, seus seguidores, temos em viver um amor gratuito aos irmãos, por isso nos pede que tenhamos a coragem de dar esse primeiro passo “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles”, passo que nos levara a amar como Ele ama, de forma desinteressada. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 25/06/2019. As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes. Augusto Cury.

Salmo 14 - 3ª feira da 12ª Semana do Tempo Comum

João Pessoa – PB. Terça-feira, 25 de junho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 7, 6.12-14. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 6.12-14. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas nem atireis vossas pérolas aos porcos, para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍