terça-feira, 11 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima terça-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Roberta Miranda - Ponto G - https://youtu.be/ukIzMfsaP8U

👍😜Uma ótima terça-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 11/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia do Advogado e Dia de Santa Clara - Clara nasceu em Assis no ano 1193, no seio de uma família da nobreza italiana, muito rica. Mas sua vida mudou radicalmente: Clara foi a primeira mulher da Igreja a se entusiasmar com o ideal franciscano. Desde jovem adquiriu o hábito de rezar diariamente e se mortificar. Também exercitava com frequência a piedade cristã, distribuindo esmolas e atendendo com disponibilidade as pessoas necessitadas que a procuravam. Fazia isto espontaneamente, como demonstração de seu sincero e fervoroso amor a Deus. Aos dezenove anos de idade, fugiu de casa se apresentou na igreja de Santa Maria dos Anjos, onde era aguardada por Francisco e seus frades. Nesta noite, fez uma oração de renúncia ao mundo “por amor ao Sagrado e Santíssimo Menino Jesus”. Entregou aos frades sua veste luxuosa e vestiu uma túnica de lã, semelhante a deles, ajustada ao corpo por um cinto de corda. Clara viveu num mosteiro beneditino para conhecer o ritmo de uma vida comunitária. Depois, conduzida por Francisco, foi para o mosteiro de São Damião, formando com outras mulheres a ordem segunda Franciscana, depois chamadas de “Clarissas”. Em 1216 Clara aceitou para a sua Ordem as regras beneditinas e o título de abadessa, mas manteve o carisma franciscano. A partir de 1224, Clara adoeceu e aos poucos foi definhando. De sua cela, através de visões, acompanhou o funeral de Francisco. Por essas visões que pareciam filmes projetados numa tela, Santa Clara é considerada padroeira da televisão e de todos seus profissionais. Clara morreu no ano de 1253 e foi proclamada santa dois anos após sua morte. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 11/08/2020: São Mateus 18, 1-5.10.12-14. No Evangelho de hoje: Na lógica do mundo, o homem e a mulher que têm maior destaque social, seja por fama, dinheiro, conhecimento ou talento, têm poder. Para Jesus, poder não é sinônimo de autoritarismo e egocentrismo, mas serviço. Cristo propõem claramente: é necessário converter-se, mudar de mentalidade e atitude: desprender-se de si mesmo para, igual a uma criança, entregar-se a Deus. A criança não consegue se defender seja por palavra ou ação. Quando se sente ameaçada, ela recorre a quem mais confia porque sabe que é amada por tal pessoa. Tornar-se criança perante Deus é tornar-se dependente de Deus. O Pai não abandona os seus pequeninos e é preciso entendermo-nos como pequeninos de Deus. Na linguagem de Jesus é o pastor que vai à procura da ovelha e não o contrário. Isto mostra que Deus está sempre pronto a nos conduzir a Ele. Num caminho que só trilhará aquele que se faz criança e servo. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 11/08/2018. – "A maldade não deve ser devolvida... deixe para a vida cobrar" - Laura Quaresma.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 106 (107) - Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! - https://youtu.be/Y55VHGeL7y8

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Terça-feira, 10 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 18, 1-5.10.12-14. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que, na vossa misericórdia, atraístes Santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18, 1-5.10.12-14. Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍