quarta-feira, 12 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - CLARA NUNES E JOÃO NOGUEIRA - BELA CIGANA. - https://youtu.be/M6sdHFqXp9A

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 12/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional das Artes e Dia de SANTA JOANA FRANCISCA DE CHANTAL - Joana era filha de um famoso político francês. Casou-se com o barão de Chantal, católico fervoroso, com quem levou uma vida profundamente religiosa e feliz. Na sua casa o clima religioso era constante. Diariamente era rezada uma missa, da qual todos os servidores domésticos participavam. Ocupou-se pessoalmente da educação religiosa dos serviçais, ajudando-os em todas as suas necessidades materiais. Joana ficou viúva aos vinte e oito anos de idade, com os filhos para criar. Dedicou-se inteiramente à educação das suas crianças, abrindo espaço em seus horários apenas para a oração e o trabalho. Nessa época conheceu Francisco de Sales, futuro santo da Igreja, e o escolheu para ser seu diretor espiritual. Passados nove anos de viuvez retirou-se em um convento. No ano seguinte, em 1610, junto com Francisco de Sales fundou a Congregação da Visitação de Santa Maria, destinada à assistência aos doentes. Joana professou os votos e foi a primeira a vestir o hábito da nova Ordem. Eleita a Madre Superiora, acrescentou Francisca ao nome de batismo e se dedicou exclusivamente a esta obra de caridade. Fundou mais setenta e cinco casas para suas religiosas com toda a sua fortuna. Depois de uma dura agonia motivada por uma febre, Joana morreu em 1641.- Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 12/08/2020: São Mateus 18, 15-20. No Evangelho de hoje: Amar não é um conceito. Amor são pequenas decisões que nos faz sairmos de nós mesmos, desprendermos do nosso egoísmo e encontrarmos Deus e o próximo. Há uma expressão que diz: “Quem ama, corrige”. Em si, todos nós queremos ter uma segunda chance. É nesse caminho de reconhecer nossa pequenez e pecados e, principalmente, perceber a grandeza de Deus, que começa a conversão pessoal. É necessário, na caridade, apontar os erros do irmão para que ele cresça humana e espiritualmente. Por isso é necessário inúmeras tentativas (tomar a iniciativa em corrigir; continuar se esforçando caso não se seja ouvido; chamar testemunhas; chamar a Igreja). Não devemos impor fardos a ninguém; é preciso que aliviemos os fardos uns dos outros buscando um amadurecimento mútuo, seja na vida conjugal-familiar, na vida da comunidade de fé, no trabalho, etc. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 12/08/2018. Não permita que a ignorância alheia, roube a delicadeza do seu sorriso e nem a sensibilidade do seu coração... isto é ter equilíbrio, isto é ter pés no chão, isto é saber viver. – Cecilia Sfalsin.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 112 (113) - A glória do Senhor vai além dos altos céus. - https://youtu.be/zabdKfUmU1k

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 12 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 18, 15-20. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18, 15-20. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. 18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo eu vos digo, se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍