sábado, 18 de janeiro de 2020

👍😜Um ótimo sábado de paz e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 16/01/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia Internacional do Riso e Dia de Santa Margarida da Hungria - Margarida era uma princesa, filha do rei da Hungria, de origem bizantina. Ela nasceu em 1242, logo foi batizada, pois os reis eram fervorosos cristãos. Aos dez anos, o casal real a entregou para viver e ser preparada para os votos religiosos. Dois anos depois, fez a profissão de fé de religiosa e em 1261, tomou o véu definitivo, entregando seu coração e sua vida a serviço do Senhor. Tinha especial devoção pela Eucaristia e Paixão de Cristo. Ela foi um exemplo de humildade e virtude para as outras religiosas. Rezava sempre e fazia muitas penitências. Margarida, ainda que fosse princesa, não teve uma formação intelectual primorosa. Sua instrução se limitou ao conhecimento primário da escrita e da leitura. Ela pedia que lhe lessem as Sagradas Escrituras e confiava sua direção espiritual ao seu confessor. Amava a pobreza e nada possuía de seu. Sua vida contemplativa a fez receber o dom das visões. Ela se tornou uma das grandes místicas medievais da Europa, respeitada e amada pelas comunidades religiosas, pela corte e população. Morreu em 18 de janeiro de 1270. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏João Pessoa – Pb🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 16/01/2020: Marcos 2, 13-17. No Evangelho de hoje: Entender hoje a vida de um coletor de impostos, nos nossos tempos atuais, fica difícil, uma vez que o advento da modernidade com seus meios eletrônicos facilitou o pagamento de contas e pendências com o governo. Como bem sabemos, nos tempos da antiga Galileia as coisas não eram tão modernas assim. Para receber a coleta de seus impostos, o estado necessitava de homens justos, honestos e de espírito firme para cobrar as dívidas de seus devedores, a fim de que se garantisse o recebimento desses valores. No Evangelho, vemos a importante presença de Mateus, uma dessas figuras representantes do Estado na coletoria de impostos. Levi, filho de Alfeu, exercia uma função que desagradava muito os mestres da lei e a comunidade judaica, uma vez que seu serviço lidava com o recebimento de juros e apoiava a dominação do governo romano sobre Israel. Podemos notar, no entanto, que Jesus é um judeu diferente, pois se faz amigo daquele que não merecia misericórdia. Em troca de preconceitos e julgamentos duros, Cristo prefere mostrar compaixão e ser médico de todo aquele que se vê contaminado pelo pecado. – Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 16/01/2018. A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la, mas quem consegue descobre tudo. - Charles Chaplin.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 20(21) – Sábado da 1ª Semana Tempo Comum = https://youtu.be/cmBtKh-TdVg

👍🙏João Pessoa – PB.🙏👍 Sábado, 18 de janeiro de 2020. Evangelho do dia: São Marcos 2, 13-17. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2, 13-17. Naquele tempo, 13 Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia ao seu encontro e Jesus os ensinava. 14 Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu. 15 E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam. 16 Alguns doutores da lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?” 17 Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um lindo sábado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍