quarta-feira, 2 de junho de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-São João.

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador - Vida Da Minha Vida (Ao Vivo) ft. Zec...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜 Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 02/06/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia de Santos Marcelino e Pedro - Marcelino era um dos sacerdotes mais respeitados entre o clero romano. Por meio dele e de Pedro, outro sacerdote, muitas conversões ocorreram na capital do império. Como os dois se tornaram conhecidos por todos daquela comunidade, inclusive pelos pagãos, não demorou a serem denunciados como cristãos. No cárcere, conheceram Artêmio, o diretor da prisão. Diz a história que Artêmio tinha uma filha adoentada e contou isso a Marcelino e Pedro. Numa noite, misteriosamente liberto das cadeias, Pedro foi à casa de Artêmio e disse que a cura da filha Paulinha dependeria de sua sincera conversão. Começou a pregar a Palavra de Cristo e pouco depois o diretor da prisão e sua esposa se converteram. A filha Paulinha se curou e se converteu também. Dias depois, Artêmio libertou Marcelino e Pedro, provocando a ira de seus superiores. Os dois foram recapturados e condenados à decapitação. Foram levados para um bosque isolado onde lhe cortaram as cabeças. Também Artêmio morreu decapitado, enquanto sua esposa e filha foram colocadas vivas dentro de uma vala que foi sendo coberta por pedras até morrerem sufocadas. Era o ano de 304. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 02/06/2021: São Marcos 12, 18-27. No Evangelho desta quarta-feira: “Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!” Jesus Cristo direciona toda interpretação da lei para busca do bem. Seguimos um Deus que é o Deus do real não do ideal, diferente dos saduceus com suas estórias esdrúxulas, argumentações, silogismos, por fim, palavras ao vento. Jesus nos aponta o Deus dos vivos. A ressureição dos mortos é, sem dúvida, uma questão importante para Jesus – por isso, demorou-se em discursos sobre o assunto, sobretudo no período pós-páscoa –, mas os saduceus estão enganados em direcionar suas energias exclusivamente a questões meramente especulativas com a pretensão de encontrar respostas de fé com a pura razão humana. Um grupo que era incapaz de se abrir para algo novo, incapaz de acreditar no futuro, presos a uma leitura pueril e fundamentalista das escrituras, enxergando a lei como “letra morta”, em suma, incapazes de sair de si mesmos. Os saduceus se prendiam e se fundamentavam ainda mais em certezas vãs. Esta passagem evangélica é um convite a nos abrirmos para a esperança que Cristo veio nos apresentar. Cristo, que é o próprio Deus dos vivos, é quem traz luz ao Antigo Testamento. Não podemos repetir os erros dos saduceus e cultivarmos uma fé morta que não se abre aos que estão vivos e clamando por vida ao nosso redor. Nossa fé deve nos mobilizar a cada dia a nos movermos em direção ao reino de Deus, não bastam conjecturas e estudos teológicos, Deus nos chama à vivência evangélica, ou seja, à vida. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 02/06/2021. Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele. - Platão.

SALMO 24 (25) - A VÓS, SENHOR EU ELEVO A MINHA ALMA

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quarta-feira, 02 de junho de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 12, 18-27. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, cuja providência jamais falha, nós vos suplicamos humildemente: afastai de nós o que é nocivo e concedei-nos tudo o que for útil. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12, 18-27. Naquele tempo, 18 vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição, e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: se morrer o irmão de alguém e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão. 20 Ora, havia sete irmãos; o mais velho casou-se e morreu sem deixar descendência. 21 O segundo casou-se com a viúva e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22 E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23 Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!” 24 Jesus respondeu: “Acaso vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus? 25 Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26 Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍