terça-feira, 15 de dezembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 15/12/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Mulher Advogada; Dia do Arquiteto; Dia do Jardineiro e Dia de Santa Nina ou Cristiana - No século IV viveu a escrava Nina, que embora residisse em território pagão, era uma devota convertida do cristianismo. Seu exemplo de vida era tão fabuloso entre os pagãos que estes a chamavam de Cristiana, ou seja, a serva de Cristo. Sua história confunde dados históricos e fictícios. O certo é que Cristiana era muito procurada pelas pessoas que desejavam conforto espiritual e corporal. Uma das histórias sobre esta jovem nos conta que ela, procurada por uma senhora cuja filha estava gravemente enferma, rezou a Deus e fez com que a menina levantasse da cama sem sinal de dor ou enfermidade. Mas o grande fato da vida de Cristiana foi sua intervenção na vida de uma rainha da região onde morava. A pobre escrava, reconhecida pelos seus dons de cura, foi levada a presença da soberana, já desenganada pelos médicos. Com uma profunda oração Cristiana clamou a Deus e logo a rainha já estava recuperada. Também o rei, perdido durante uma tempestade na floresta, lembrou-se de Cristiana e de suas orações, e pediu ao Deus da jovem que o auxiliasse. A tempestade amainou e o rei pode retornar para casa. Nesse instante o rei sentiu a fé invadir seu coração. A partir da conversão dos soberanos, toda a nação foi progressivamente tomada pela fé cristã. Cristiana instruía o povo, catequizando e ensinando a vida de fé. Depois de uma vida fecunda, Cristiana faleceu em 330. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/12/2020: São Mateus 21, 28-32. No Evangelho de hoje: “Arrependeu-se e foi. Os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vós no Reino do céu”. Jesus está no Templo e observa que as lideranças religiosas de seu tempo se limitavam a praticar ritos, a falar sobre a justiça de Deus, sobre a misericórdia de Deus mas não agiam conforme Ele desejava. Então, Ele conta uma parábola onde o pai chama dois dos seus filhos para trabalhar. Um disse “sim” que que ia, mas não foi. O outro disse “não”, mas depois se arrependeu e foi trabalhar na vinha. Ao ir trabalhar, esse filho fez verdadeiramente a vontade do pai, mesmo tendo respondido inicialmente “não”, pois o importante para Deus não são as palavras, mas sim as atitudes. A parábola leva a refletir que o caminho da salvação se constrói não com palavras, mas com ações e gestos bem concretos. Isso leva Jesus a afirmar: “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática…” (Lc 11,27). - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 15/12/2019. Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente. - Papa Francisco.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 33(34) - Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido. - https://youtu.be/gkPZbXcILd4

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Terça-feira, 15 de dezembro de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 21, 28-32. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus de amor, guia-nos pelos caminhos da fé e concedei-nos, pela intercessão de Santa Cristiana, as virtudes necessárias para o cuidado com os mais necessitados, sobretudo os enfermos e enfraquecidos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 21, 28-32. Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: 28 “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍