quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Pot-Pourri: Já cansei / Sou feliz / Pra cima, pra baixo - The Originals ...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 21/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Surfista; Dia Mundial das Religiões; Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e Dia de Santa Inês - Inês pertencia a uma rica e nobre família cristã romana. Isso lhe possibilitou receber uma bela educação. Tinha apenas 13 anos quando foi denunciada como cristã. Tudo porque não aceitou casar-se com o prefeito de Roma. A narração que nos chegou conta que o rapaz tentou a todo custo casar-se com Inês, mas nada convencia Inês. Um dia tentou agarrá-la a força e acabou sendo atingido por um raio. O pai do rapaz suplicou a Inês que recuperasse a vida do filho. Inês, armada de fé, rezou e trouxe de novo respiração ao rapaz. Diante disso, o rapaz converteu-se, mas o pai, endurecido de coração, passou a perseguir Inês. Acabou presa, mas nem sob tortura renegou a fé em Cristo. Arrastada violentamente até a presença de um ídolo pagão, para que o adorasse, Inês se manteve firme em suas orações a Cristo. Depois foi levada à uma casa de prostituição, para que fosse possuída à força, mas ninguém ousou tocar sequer num fio de seu cabelo. Num ato de desespero, o prefeito mandou decapitar a jovem menina, que tornou-se uma das mártires mais conhecidas do cristianismo. Na arte, Santa Inês é comumente representada com uma ovelha e uma palma. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 21/01/2021: São Marcos 3, 7-12. No Evangelho desta quinta-feira: “Os espíritos maus gritavam: ‘Tu és o Filho de Deus!’ Mas ele ordenava severamente para não dizerem quem ele era.” Jesus atrai para si multidões, porque essas eram atraídas pelos prodígios que ele realizava, mas ele procura uma relação madura e não de assistencialismo com essas pessoas pobres e necessitadas. Ajudar aqueles que precisam é louvável e necessário, contudo, é preciso solucionar os problemas dos necessitados pela raiz, para que eles não se tornem eternos dependentes de nosso assistencialismo, mas sejam capazes de buscar sua independência. Ajudar o próximo é um ato de amor e de carinho, mas se o fizermos com segundas intenções, buscando reconhecimento, buscando tirar proveito da situação, isso nunca será um ato maduro de entrega de si para os outros, mas um ato de vaidade e de apelo egocêntrico, e é por esse motivo que Jesus pede que não seja revelada a sua identidade, a ele não é importante ser anunciado, mas que seja anunciado aquele que o enviou. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 21/01/2021. Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos. - Nelson Mandela.

SALMO 39 (40) – EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 3, 7-12. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 7-12. Naquele tempo, 7 Jesus se retirou para a beira do mar junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8 E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9 Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10 Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11 Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12 Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍