quarta-feira, 29 de julho de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - O DIA EM QUE MAJOR E DEIZANO SE VIRAM A PRIMEIRA VEZ - MESTRE YODA - https://youtu.be/gjFiGpdJ2EY

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - BRUNA VIOLA-MINEIRO DO PÉ QUENTE - https://youtu.be/V0rQDfO1zj8

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 29/07/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia de Santa Marta - As escrituras contam que, em seus poucos momentos de descanso ou lazer, Jesus procurava a casa de amigos em Betânia, local muito agradável há apenas três quilômetros de Jerusalém. Ali moravam Marta, Lázaro e Maria. Há poucas, mas importantíssimas citações de Marta nas sagradas escrituras. É narrado, por exemplo, o primeiro momento em que Jesus pisou em sua casa. Ali chegando Jesus conversava com eles e Maria estava aos pés do Senhor, ouvindo sua pregação. Marta, trabalhadora e responsável, reclamou da posição da irmã, que nada fazia ouvindo o Mestre. Jesus aproveita então para ensinar que os valores espirituais são mais importantes que os materiais, apoiando Maria em sua ocupação de ouvir e aprender. Fala-se dela também quando da ressurreição de Lázaro. É ela quem mais fala com Jesus, nesse acontecimento. Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus dará". (Jo 11,20-22). O milagre de reviver Lázaro, solicitado com tamanha simplicidade por Marta, exemplifica a plena fé na onipotência do Senhor. Os primeiros a dedicarem uma festa litúrgica à Santa Marta foram os frades franciscanos, em 1262, e o dia escolhido foi 29 de julho. Ela se difundiu e o povo cristão passou a celebrar Santa Marta como a padroeira dos anfitriões, dos hospedeiros, dos cozinheiros, dos nutricionistas. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 29/07/2020: São João 11, 19-27. No Evangelho de hoje: “Eu sou a Ressureição e a Vida”. Com tais palavras, Jesus se mostra caminho que leva ao Pai. Marta, ao receber essa afirmação, faz sua profissão de fé, contudo parece não acreditar na ressurreição de um morto, como bem afirma no começo do Evangelho. Vê Jesus mais como um poderoso intercessor. Para ela, talvez, o caminho apresentado só pudesse ser trilhado em vida, porém Jesus estava longe quando seu irmão precisou. Faz parte do mistério fugir de nossa racionalidade. Jesus sempre caminha conosco, mesmo que não fisicamente. É nossa vida e nossa ressurreição, por sua morte ganhamos a vida. Nunca é tarde para recorrermos a Jesus, afirmarmos nossa fé nesse Deus que quer ser próximo de nós e busca nosso amor. Devemos fazer como Marta, irmos ao seu encontro. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 29/07/2018. Na escala do cosmos só o fantástico tem condição de ser verdadeiro. - Teilhard de Chardin.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 33 (34) - Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo. - https://youtu.be/7mE8z8oaX0s

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 29 de julho de 2020. Evangelho do dia: São João 11, 19-27. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Pai todo-poderoso, cujo filho quis hospedar-se em casa de Marta, concedei por sua intercessão que, servindo fielmente a Cristo em nossos irmãos e irmãs, sejamos recebidos por vós em vossa casa. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 11, 19-27. Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20 Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas, mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá”. 23 Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24 Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍