terça-feira, 15 de outubro de 2019

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 CLARA NUNES - CONTO DE AREIA - https://youtu.be/t6QEMGq74iQ

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!! 😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 15/10/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Educador Ambiental; Dia do Professor e Dia de SANTA TERESA D´ÁVILA - Nascida no dia 28 de março de 1515, foi educada com os irmãos dentro do exemplo e dos princípios cristãos. Seu amor ao Cristo a fez planejar fugir de casa aos sete anos, para entregar-se ao martírio. Na adolescência Teresa afastou-se um pouco da vida exemplar e apegou-se as vaidades humanas. Seu pai a conduziu então para estudar no colégio das agostinianas, mas uma grave doença a obrigou a voltar para casa. Neste período, pela primeira vez, Teresa passou por experiências espirituais e com vinte anos, decidiu se tornar religiosa. Desta vez fugiu com sucesso para morar no Convento Carmelita de Ávila. Vivia atormentada por pensamentos e tentações. Após outro período de doença grave Teresa concluiu que era hora de converter-se de verdade e empregou todas as forças do coração em sua definitiva vivência da religião, tomando o nome de Teresa de Jesus. Aos trinta e nove anos ocorreu sua plena conversão. Pequena e sempre adoentada, ninguém entendia como conseguia subir e descer montanhas para percorrer os conventos da Espanha. Em 1560 teve a inspiração de um novo Carmelo, onde se vivesse sob as regras originais. Dois anos depois fundou o primeiro convento das Carmelitas Descalças da Regra Primitiva, em Ávila. Apesar de toda esta atividade, ainda encontrava espaço para transmitir ao mundo suas reflexões e experiências místicas. Registrou toda sua vida e espiritualidade mística em livros como: "O Caminho da Perfeição", "As Moradas", "A Autobiografia", e outros. Doente, morreu no dia 04 de outubro de 1582, aos sessenta e sete anos. O Papa Paulo VI, em 1970, proclamou Santa Teresa D'Ávila, Doutora da Igreja, a primeira mulher a obter este título. Infográfico :: Conheça a história de Santa Teresa, uma mulher de força e fibra - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/10/2019. - São Lucas 11, 37-41. No Evangelho de hoje: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”, diz Jesus no evangelho segundo Mateus, ao apontar as bem-aventuranças. A pureza de coração exigida nos textos bíblicos e na narração da mensagem de Jesus devem ser a meta desejada por todos os discípulos do bom mestre de Nazaré. A atitude do fariseu, que convida Jesus a jantar em sua casa, parece ser bem cordial, no entanto, revela mais nitidamente uma forma de testar Jesus em suas ações mal vistas pelos mestres da lei. Ao deixar de lavar as mãos, o Filho Unigênito de Deus quer dar a oportunidade ao fariseu de compreender o gesto concreto da lei, em seu sentido espiritual. A lavação ou purificação externa deve, antes de tudo, despertar a uma constante purificação do coração, das ações diárias e da busca constante de Deus. O Evangelho termina sem revelar o que o fariseu aprendeu. Mas, e quanto a nós? Será que ficamos mudos às inquietações e provocações de conversão que Jesus nos dirige? Será que acolho com bondade a Palavra e faço-a germinar no meu interior e fazer dar bons frutos? - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 15/10/2019. O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido! - Provérbio Africano.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 18 (19) - Os céus proclamam a glória do Senhor! - https://youtu.be/E5wrLdNzGXE

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Terça-feira, 15 de outubro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 11, 37-41. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que pelo vosso Espírito fizestes surgir Santa Teresa para recordar à Igreja o caminho da perfeição, dai-nos encontrar sempre alimento em sua doutrina celeste e sentir em nós o desejo da verdadeira santidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 37-41. Naquele tempo, 37 enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38 O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39 O Senhor disse ao fariseu: “Vós, fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40 Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41 Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍