quinta-feira, 25 de março de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Gasolina. -

Caldinho De Mocotó

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 25/03/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Especialista de Aeronáutica e Dia de Santo Tarásio - nasceu em 730 e recebeu uma ótima educação cristã e literária; tinha como pai o prefeito de Constantinopla. São Tarásio era de caráter zeloso de tal forma que foi nomeado pelo imperador a um alto cargo imperial. São Tarásio enfrentou em Deus todas as tentações próprias da sociedade cheia de luxo e tentação. No século VIII a heresia iconoclasta, promovida da pelo imperador Leão, acusa o culto às imagens como uma prática de idolatria. Ao assumir o patriarcado, São Tarásio em comunhão com o Papa combateu e conseguiu condenar esta heresia num Concílio. São Tarásio foi um grande defensor de imagens na igreja, envolvendo-se na chamada luta iconoclasta. Estavam contra as imagens os imperadores bizantinos e os defensores das imagens eram o monges, opositores do império e de suas regalias absurdas. A briga era mais política que religiosa. Usando sua influência, Tarásio conseguiu a convocação de um Concílio para resolver esta questão. Tarásio, homem de profundo conhecimento teológico e chefe da chancelaria imperial, não temeu defender a posição dos monges. Cuidadoso com suas ovelhas tinha como um grande espírito de serviço, a ponto de dizer ao ser questionado pelo seu especial cuidado para com os pobres: "Minha única ambição é imitar Nosso Senhor Jesus Cristo que viveu para servir e não para ser servido". Tarásio foi um forte defensor da moral cristã e da indissolubilidade do matrimônio, opondo-se radicalmente ao Imperador Constatino VI, que pretendia estabelecer a possibilidade de divórcio e segundas núpcias. Nosso santo foi grande devoto de Maria, a quem saudava dizendo: “Salve, ó mediadora de tudo o que há embaixo do céu, salve reparadora do universo, salve cheia de graça, o Senhor está sempre contigo, Ele que existia antes que viesses ao mundo, mas que quis nascer de ti para viver conosco”. São Tarásio morreu na idade de setenta e seis anos e foi sepultado no santuário de Bósforo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 25/03/2021: São Lucas 1, 26-38. No Evangelho desta quinta-feira: “Eis que conceberás e darás à luz um filho.” Comemoramos nesta quinta-feira a solenidade da Anunciação do Senhor. Na qual Deus, na sua grandiosa humildade, quer se encarnar. Quer se despir de sua glória para caminhar conosco, para nos salvar. E Deus, na sua onipotência, não quer se encarnar cercado de luxo, mas Ele decide que é no seio de uma pobre virgem que quer viver. Aquela que fora preservada de toda mancha, não é uma mulher famosa na Galileia inteira por ser a imaculada, ao contrário, sendo imaculada é a pequenina, pobrezinha, pois Deus quer um berço digno e o preparou no seio da Virgem Maria. A nova Eva, ao contrário da primeira, é a serva obediente, que conforma a sua vontade com a do seu Deus; é aquela que soube realizar a vontade de Deus, é aquela que totalmente se entrega nas mãos do seu Senhor. Que aprendamos a ser pequenos e humildes assim como Maria para melhor realizarmos a vontade de Deus e nossas vidas. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 25/03/2021. Tudo se torna mais fácil quando se tem fé. Não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede. Irmã Dulce.

SALMO 39 (40) - EIS QUE VENHO FAZER, COM PRAZER

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quinta-feira, 25 de março de 2021. Evangelho do dia: São Lucas 1, 26-38. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38. Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍