quinta-feira, 10 de outubro de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Paula Fernandes, Kell Smith – Prometo - https://youtu.be/GhimHCAQjbw

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 10/10/2019. – Parabéns ao Dia: Dia da Honestidade; Dia dos Inativos da Marinha; Dia Mundial da Saúde Mental; Dia Mundial do Lions Clube e Dia de SÃO DANIEL COMBONI - Daniel Comboni era italiano. Nasceu dia 15 de março de 1831, numa família de camponeses cristãos, humildes e pobres. Devido à condição econômica, eles enviam Daniel para estudar no Instituto dos padres mazzianos, onde Daniel descobriu sua vocação missionária. Em 1854 é ordenado sacerdote e três anos depois parte para a África, junto com mais cinco missionários. A realidade africana é cruel e choca. As dificuldades começam no clima insuportável, passam pelas doenças, pobreza, abandono do povo e terminam com o índice elevado de mortes entre os jovens companheiros. Mas tudo isso serve de estímulo para seguir avante, sem abandonar a missão e o entusiasmo. Daniel entrega-se ao trabalho entre os pobres, fazendo as solidariedade seu grande instrumento de evangelização. Assume o lema "Salvar a África com a África", um projeto missionário simples e ousado, para a época. Padre Comboni pede todo tipo de ajuda espiritual e material à sociedade européia. Dedica-se com tanto empenho e ânimo que consegue fundar uma revista de incentivo missionário. Além disso, fundou em 1867, o Instituto dos Padres Missionários Combonianos e, em 1872, o Instituto das Irmãs Missionárias Combonianas. Em 1877, Comboni é nomeado Vigário Apostólico da África Central e, em seguida é também consagrado o primeiro Bispo católico da África Central. Depois de muito sofrimento no corpo e no espírito, no dia 10 de outubro de 1881, o Bispo Comboni morre em meio ao povo africano, rodeado pelos seus religiosos, com a certeza de que sua obra missionária não morreria. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 10/10/2019. - São Lucas 11, 5-13. No Evangelho de hoje: Se nosso pai terrestre escuta seus filhos, quanto mais o nosso Pai celeste escuta a cada pedido de seus filhos! Deus sempre nos escuta, mas parece que pouco nos atende. Quantas vezes nos dedicamos, de forma exaustiva, em súplicas e preces a Deus e parece que pouco nos escuta. Na verdade, Ele sempre escuta pacientemente cada pedido nosso, mas nem tudo que é pedido convém ser realizado. Deus é o Senhor de tudo e principalmente um ótimo e dedicado Pai, muito melhor que qualquer pai da terra. Ele sabe ponderar as vantagens e desvantagens de nossas escolhas e, muitas vezes, nossas escolhas trarão uma felicidade muito passageira. Se for desse jeito, não é o que Deus deseja para cada um de nós. Ele sempre deseja o melhor de seus filhos e nos concede bens que nutrirão uma felicidade e alegria eternas. Quanto mais pedirmos o Seu Santo Espírito, mais nos dará graça sobre graça em nossas vidas. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 10/10/2019. "A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas." - Massilon.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 1 - É feliz quem a Deus se confia! - https://youtu.be/d6acyk9y5v4

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Quinta-feira, 10 de outubro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 11, 5-13. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis, no vosso imenso amor de Pai, mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a nossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 5-13. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5 “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6 porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7 e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’, 8 eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9 Portanto, eu vos digo, pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10 Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e para quem bate, se abrirá. 11 Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12 Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍