quarta-feira, 17 de abril de 2019

👍😜Uma ótima quarta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Maria Bethânia -Tá Combinado -

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira de paz e abençoada!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 17/04/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional da Botânica; Dia Internacional das Lutas Camponesas; Dia Mundial do Hemofílico e Dia de SANTO ANICETO - Aniceto nasceu na Síria e foi sucessor do Papa São Pio I, em 155, no tempo em que Antônio era o imperador romano. Além da perseguição do Império, o Papa Aniceto teve que enfrentar também cismas internos da igreja. Todos eles formaram seitas paralelas dentro do catolicismo, dividindo e confundindo os fiéis e até colocando-os contra a autoridade do Papa. Seu maior desafio foi o herege Marcião, que pregava um espiritualismo vazio e histérico, e a questão da data para celebração da Páscoa. Mas o Papa Aniceto tinha um auxiliar excepcional, o grande Policarpo, que o ajudou a enfrentar todas essas dificuldades. Policarpo exerceu também um papel fundamental para que pagãos se convertessem, por testemunhar que a Igreja de Roma era igual à de Jerusalém. Outro auxiliar foi Hegesipo, que escreveu um livro defendendo o Papa Aniceto e provando que ele, sim, seguia a doutrina cristã correta, e não os integrantes das seitas paralelas. O Papa Aniceto teve uma árdua missão durante os quase onze anos de seu pontificado, morrendo no ano 166, quase aniquilado pela luta diária em favor da Igreja. O seu corpo foi sepultado nas escavações que depois se transformaram nas catacumbas de São Calixto. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário de Evangelho do dia 17/04/19. – Mateus 26, 14-25. Meus irmãos e irmãs: No Evangelho de hoje: Os discípulos, além de darem continuidade à missão de Jesus, eram também as pessoas mais próximas dele. Já não vos chamo mais de servos, mas de amigos, como diz em outra passagem do Evangelho. Judas optou pela troca deste vínculo de amizade por dinheiro. Somos chamados a dar continuidade à sua missão e sustentar este vínculo de amizade. Não estamos isentos da tentação de também trocá-lo e traí-lo. Alegamos estarmos sem tempo ou cansados; que o que clama por ajuda é um viciado ou preguiçoso; temos problemas demais para ouvir os dos outros. Perdemos assim toda a mística, toda a capacidade de nos sentir e de nos comover diante do mistério que é o próprio Cristo e que assim se revela. Não se trata apenas de pensar em Jesus, mas de senti-lo em todas as coisas, na criação, nas pessoas que nos rodeiam. Voltemos o olhar e o coração para Àquele que se revela na simplicidade, que é nosso amigo, que deu a vida por nós e jamais o troquemos ou traiamos por qualquer outra coisa que seja. - Paz e Bem! – Fonte: Santuário Santa Wdwiges. Reflexão do Dia: 17/04/2019. A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus. - Pitágoras.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 68 (69) - Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.

João Pessoa – PB. Quarta-feira, 17 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 26, 14-25. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fizestes vosso Filho padecer o suplício da cruz para arrancar-nos à escravidão do pecado, concedei aos vossos servos e servas a graça da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 26, 14-25. Naquele tempo: 14Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”. 19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” 23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍