sábado, 17 de abril de 2021

Cana na chuva esse e o Major

Reginaldo Rossi - A Raposa e as Uvas (DVD 2005)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 17/04/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia Internacional das Lutas Camponesas; Dia Mundial do Hemofílico; Dia Nacional da Botânica e Dia de Santo Aniceto - Aniceto nasceu na Síria e foi sucessor do Papa São Pio I, em 155, no tempo em que Antônio era o imperador romano. Além da perseguição do Império, o Papa Aniceto teve que enfrentar também cismas internos da igreja. Todos eles formaram seitas paralelas dentro do catolicismo, dividindo e confundindo os fiéis e até colocando-os contra a autoridade do Papa. Seu maior desafio foi o herege Marcião, que pregava um espiritualismo vazio e histérico, e a questão da data para celebração da Páscoa. Mas o Papa Aniceto tinha um auxiliar excepcional, o grande Policarpo, que o ajudou a enfrentar todas essas dificuldades. Policarpo exerceu também um papel fundamental para que pagãos se convertessem, por testemunhar que a Igreja de Roma era igual à de Jerusalém. Outro auxiliar foi Hegesipo, que escreveu um livro defendendo o Papa Aniceto e provando que ele, sim, seguia a doutrina cristã correta, e não os integrantes das seitas paralelas. O Papa Aniceto teve uma árdua missão durante os quase onze anos de seu pontificado, morrendo no ano 166, quase aniquilado pela luta diária em favor da Igreja. O seu corpo foi sepultado nas escavações que depois se transformaram nas catacumbas de São Calixto. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/04/2021: São João 6, 16-21. No Evangelho deste sábado: “Enxergaram Jesus, andando sobre as águas”. Em meio a tamanha tempestade, os ventos sopravam, era noite, os discípulos estavam preocupados e as únicas palavras de Jesus são “Não tenhais medo, Sou eu”. Nós não devemos desacreditar nessas palavras de Deus, não devemos desacreditar que Cristo está com cada um de nós mesmo nos momentos mais difíceis. Mesmo quando parece que “o barco vai afundar” ele está do nosso lado e não deixará nenhum mal nos afligir. Muitas vezes, assim como os discípulos, nós nos desesperamos, nos apavoramos, e não somos capazes de reconhecer que Cristo está vindo em nossa direção. Eles sentiram ainda mais medo pois não perceberam ser Jesus vindo ao encontro deles. Nós, igualmente, podemos muitas vezes ignorar esta presença. Com essa provocação nos confiemos ao Senhor, nos entreguemos com esperança de que Ele irá transpor todas as dificuldades e vir ao nosso encontro para nos salvar. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 17/04/2021. A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus. - Pitágoras.

Salmo 32(33) - Sábado da 2ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sábado, 17 de abril de 2021. Evangelho do dia: São João 6, 16-21. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, por quem fomos remidos e adotados como filhos, velai sobre nós em vosso amor de Pai e concedei aos que creem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 16-21. 16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. 18Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍